quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O dia de hoje na Figueira (continuação do dia anterior), também é rico em factos políticos...

Porém, como hoje é um dia especial, limito-me a publicar os factos.

1. Via Diário as Beiras

2. Via PSD FIGUEIRA DA FOZ

"No Diário a Beiras de ontem, 4 de Janeiro, foi publicada a notícia da realização de uma reunião entre a Comissão Política de Secção do PSD da Figueira da Foz e a Comissão Política Distrital.

Ficou acordado entre as duas estruturas a elaboração de um comunicado conjunto sobre a referida reunião.
Surpreendentemente, esse comunicado ficou sem efeito em virtude da comunicação social ter ficado a saber da reunião.
Não o ficou a saber por nós (quem terá sido?) mas também não víamos qualquer problema nisso nem na manutenção da elaboração do comunicado.
Entendeu diferente o senhor Presidente da Comissão Política Distrital.
Contudo o que choca é o inusitado (para não qualificar de outra forma) das declarações do senhor Presidente da Comissão Política Distrital tanto mais que colidem com o que se passou na reunião.
Afirma o senhor Presidente da CPD que “É um bocado esquisito termos o PS a viabilizar o orçamento e o PSD a votar contra”.
Refere depois o Presidente da CPD “o plenário do PSD Figueirense deliberou a favor de viabilizar a governação do município”.
Mais acrescenta que a “maior parte dos elementos da CPD revê-se em dar crédito à governação do doutor Pedro Santana Lopes, posição que não foi coincidente com o voto contra no orçamento”.
Termina ainda dizendo que “nunca pode transparecer para a população que se trata de um ajuste de contas pelos resultados eleitorais”.
A questão da votação do orçamento foi explicada, inclusive por escrito e devidamente fundamentada até à exaustão.
A deliberação do plenário além de meramente indicativa está a ser cumprida porque se traduz na adopção de uma política de oposição responsável e construtiva não sendo nós responsáveis pela errada interpretação de conceitos.
Se os membros da CPD achavam normal o PSD votar a favor de um orçamento maioritariamente com as políticas do PS com as quais o PSD discordou durante 4 anos isso revela uma incoerência política de que não padecemos.
Quanto ao último ponto não se trata de transparecer qualquer ajuste de contas. Não é e não existe. Ponto final.
Tanto mais que o senhor Presidente da CPD sabe que o comportamento político da CPS tem sido irrepreensível nesse aspecto.
Esta encomenda vinda dos sindicatos de voto da Figueira da Foz que são conhecidos e que ficaram claros nas eleições internas para a eleição do líder do PSD e para os delegados ao congresso é a todos os títulos lamentável.
Mais lamentável ainda quando neste momento deveríamos todos estar a apoiar a candidatura do Dr. Rui Rio a Primeiro Ministro e da nossa cabeça de lista pelo distrito a Dr.ª Mónica Quintela.
A CPD contribuir para criar factos políticos onde eles não existem e principalmente no segundo concelho com mais eleitores é lamentável e claramente prejudicial ao PSD.
Mantemos o nosso compromisso de trabalhar para a vitória do PSD nas próximas eleições legislativas, mas não podemos continuar permanentemente em silêncio quando se pretende construir uma narrativa para a qual nunca contribuímos.
Saibamos arrepiar caminho."
5 de Janeiro de 2022
CPS do PSD da Figueira da Foz

Sem comentários: