segunda-feira, 23 de julho de 2018
Rio, poluído?..
"Florentino Pereira, que ajudou a organizar e acompanhou a visita de Rio à Guiné, é um dos seis políticos do PRS na “lista negra” internacional.
Em resposta ao Expresso, Rio não deixa claro se sabia ou não das sanções"...
Em resposta ao Expresso, Rio não deixa claro se sabia ou não das sanções"...
Por incrível que pareça...
"Fica o registo para quem ainda acredita que o turismo na figueira ja saiu do "ano zero".
Além dos 25000 euros de prémio a vencedora recebeu uma bela pintura de.... Coimbra!
Espectáculo!"
Daqui. Via Nuno Vicente.
Espectáculo!"
Daqui. Via Nuno Vicente.
A democracia é isto?..
O estádio civilizacional e de desenvolvimento não planeado e não planificado, na Figueira, entendido em termos técnicos e de suprimento das necessidades reais da sua população, há muito que deixou de ser compatível com a realidade das nossas vidas. Tornou-se o produto de uma miríade de pequenas invenções e aselhices que permitiram que desaguássemos no estado a que isto chegou e conhecemos.
O problema não é de hoje, nem de ontem: tem décadas.
Tal, permitiu que de desastre ambiental e urbanístico, a desastre ambiental e urbanístico, tivéssemos aportado a este crânio que nos governa há 10 anos, que, de descoberta em descoberta, nos há-de permitir chegar à grande descoberta: ficar na história como "um bom Figueirense".
Não sei se já repararam, mas, bem vistas as coisas, um presidente da Câmara (que o mesmo é dizer, apenas um homem...) tem o poder de determinar o rumo e o futuro de uma cidade inteira durante 12 anos!..
E quando ele é teimoso e anda mal aconselhado, o resultado fica à vista.
Que é feito do projecto da regionalização?
Controlo democrático, precisa-se...
O problema não é de hoje, nem de ontem: tem décadas.
Tal, permitiu que de desastre ambiental e urbanístico, a desastre ambiental e urbanístico, tivéssemos aportado a este crânio que nos governa há 10 anos, que, de descoberta em descoberta, nos há-de permitir chegar à grande descoberta: ficar na história como "um bom Figueirense".
Não sei se já repararam, mas, bem vistas as coisas, um presidente da Câmara (que o mesmo é dizer, apenas um homem...) tem o poder de determinar o rumo e o futuro de uma cidade inteira durante 12 anos!..
E quando ele é teimoso e anda mal aconselhado, o resultado fica à vista.
Que é feito do projecto da regionalização?
Controlo democrático, precisa-se...
Morreu Saraiva Santos
![]() |
| Via AS BEIRAS |
O recentemente falecido Saraiva Santos foi um dos pioneiros da blogoesfera figueirense.
Entre 2003 e 2012, Saraiva Santos editou o blogue quinto poder. Escrevia Saraiva Santos em 30 de Dezembro de 2004.
"Estão a ver? Estão a ver como a blogoesfera começa a ser de facto um quinto poder?
O quarto poder ( a imprensa e os media em geral ), já se sabia, era capaz de fazer tombar um Presidente dos EUA , como sucedeu com Nixon , no famoso caso Watergate .
Ou de causar a demissão de um ministro que tinha um sobrinho muita rico que vive na Suiça (onde tem avultadas contas bancárias...), como com o divertido caso de Isaltino Morais .
Agora, neste novo tempo ( como gosta de dizer Santana Lopes…), até um blogue quase pode fazer cair uma Vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz . Isto a fazer fé no que hoje noticia um órgão do quarto poder , o Diário “As Beiras “ .
Um case study , à escala municipal, a anotar por quem quiser fazer um estudo da relação e da influência entre o poder político e o poder da comunicação em geral .
Talvez fosse de levar isto ao conhecimento de Pacheco Pereira que, aqui há uns tempos, se referiu aos blogues da Figueira da Foz no programa Quadratura do Círculo .
Na blogoesfera , a nossa paróquia é pioneira!... Até nisto a Figueira está no mapa!....Não é uma maravilha?"
A hora... O tempo...
Um homem, distraído, caminhou pela vida...
Uma mulher passou por ele, como se levitasse.
Cruzaram-se.
Obviamente não repararam um no outro.
Dezenas de anos depois, dão conta que o amor não é para os audazes.
É para os atentos.
Uma mulher passou por ele, como se levitasse.
Cruzaram-se.
Obviamente não repararam um no outro.
Dezenas de anos depois, dão conta que o amor não é para os audazes.
É para os atentos.
"A utopia é a maior força ser humano"
Riccardo Petrella é um economista e politólogo com trabalho conhecido e reconhecido na Europa. Foi conselheiro de Jacques Delors (presidente da Comissão Europeia) e professor em várias universidades. Homem de causas, tem-se envolvido em diversas lutas pacíficas: a distribuição da riqueza e a extinção da pobreza, o direito de todos aos bens comuns (água, sementes, conhecimento...), a reconstrução da humanidade com base nos direitos humanos.
Esteve recentemente em Portugal e deu uma entrevista à Rádio Renascença que pode ser vista aqui.
Esteve recentemente em Portugal e deu uma entrevista à Rádio Renascença que pode ser vista aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



