terça-feira, 13 de junho de 2017

Revisão do PDM da Figueira da Foz vai a votos este mês...

Via AS BEIRAS, fiquei a saber que "a versão definitiva da revisão do Plano Director Municipal (PDM) da Figueira da Foz vai ser sujeita a votação ainda este mês: primeiro na reunião de câmara (na próxima semana) e, depois, na assembleia municipal (no dia 30)."
Durante meses, o blogue OUTRA MARGEM colocou, a quem de direito e à consideração da opinião pública, diversas questões que considerou pertinentes para a melhoria do documento.
Por outro lado, só um motivo bem importante, como era o caso da discussão do PDM/2017, no que à política figueirense diz respeito, me faria participar numa reunião com políticos
Como já se percebeu, há muito, sou um peixe fora de água. 
Contudo, gostei muito de ter ido à tal reunião, onde tive oportunidade, de forma frontal, documentada e séria, como sempre foi meu apanágio, defender o que penso ser o melhor para o concelho que me viu nascer e de que gosto muito.
Sobretudo, apreciei muito conversar, algo que anda um pouco arredado das preocupações diárias dos políticos.
Como é óbvio, não me estou a  referir ao falar, mas sim ao conversar: dizer ao interlocutor coisas de interesse comum e ouvi-lo no que tem para nos dizer! 

Nos dias que passam, conversamos muito pouco, porque não nos preocupamos em ouvir o outro! Esse é um problema dos nossos dias. E não só dos políticos...
Depressa e bem, pelos vistos, "há poucos, mas há quem!.."
A super vereadora Ana Carvalho, retirou  o PDM do "buraco negro" em 2014.
O último a ter responsabilidades políticas nesse "buraco negro", por onde andou tantos anos desterrado o PDM, foi o seu antecessor no cargo, o vereador António Tavares.
Vamos, então, depois da discussão, assistir à votação do PDM. 
Estejam atentos. É já a seguir...

Sem comentários: