segunda-feira, 12 de junho de 2017

A importância do foottvolley na actualidade que é o desporto figueirense

Via jornal AS BEIRAS
"Hugo Almeida Footvolley Cup terminou ontem depois de três dias de grande espectáculo e de ter atraído muitos espectadores ao areal de Buarcos, na Figueira da Foz. A dupla Águia/Salvador foi a grande vencedora da Hugo Almeida Footvolley Cup depois de vencer na final Nélson/Alan, numa competição que teve lugar na Praia de Buarcos." 
Como se verifica pelo teor da notícia, o footvolley, aquela brincadeira que se joga na praia, é importante na Figueira. 
Continuando a citar o mesmo jornal AS BEIRAS
"Destaque para a presença de Bruno Alves que, depois de jogar ao serviço da seleção nacional na última sexta-feira, se juntou ao amigo Hugo Almeida para assistir aos jogos deste fim de semana. Outros jogadores de futebol, que actuam em Portugal, estiveram no areal de Buarcos a ver os jogos. Refira-se que a Hugo Almeida Footvolley Cup é uma competição inserida no projecto Figueira Beach Sports City, que pretende impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia através da colaboração dos diversos agentes e entidades locais, nacionais e internacionais que actuem neste sector."
Pena tenho eu de já estar maduro de mais. Há uns anos, fazia parte de um grupo de alguns maduros que não se importariam de jogar foottvolley na praia todo o ano. Fizesse vento, chuva ou muito frio! 
Que pena não ter aparecido ninguém, nessa altura, com visão de planeamento estratégico, que tivesse sabido explorar todo aquele potencial desportivo, que era a predisposição do nosso grupo, para aqueles encontros de amigos, em que não existiam facilidades para ninguém! 
Aquilo era mesmo a sério... 
Às vezes, aquelas importantes brincadeiras de praia até causavam faísca entre a malta do meu tempo...
E, assim, por falta de visão estratégica no planeamento desportivo dos responsáveis camários do meu tempo de vida útil como praticante de foottvolley, lá passei ao lado de mais uma grande carreira.
Desta vez no foottvolley...

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu!
e jogávamos sem rede
JM