domingo, 5 de março de 2017

O retrato de um concelho


MARÇO DE 2017: ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ BENTO PESSOA, FIGUEIRA DA FOZ...
"O que é que vos ocorre dizer?", pergunta na sua págima do facebook o Luis Manuel Ribeiro.

Bradamos indignados? 
Contra quem?..
A culpa é, absolutamente e só, nossa. 
Temos a programação merecida...
Não sendo, de todo, o maior problema da Figueira, este é um retrato do nosso concelho.
Está a  envelhecer. 
Está sem empresas e sem trabalho. 
Está com uma juventude, na sua maioria,  resignada e sem futuro. 
Está a ser politicamente gerida por um executivo politicamente inqualificável e inadjetivável. 
Está sem oposição às politicas do executivo, porque esta oposição tem telhados de vidro. 
Está sem justiça,  grassa a impunidade e o "xico-espertismo" é recompensado.
Está  sem rumo.
Está a agonizar dia a dia e sem esperança.
Está destroçado.
No fim desta “aventura politica”, veremos as ruínas que sobram...

Em 2017, Março, ou não é  este o meu concelho, ou não conheço nada do meu concelho.
Li um estudo, há anos, em que os psiquiatras concluiam que, uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. 
Vou ficar de  olho em três dos meus amigos. 
Se eles me parecerem normais, só posso tirar uma conclusão: o doido serei eu. 

Sem comentários: