sábado, 7 de maio de 2016

PASSOU (SE)?..

Passos, continua a percorrer o trilho manhoso da mentira...
Se a pressa é inimiga da perfeição, então esta resposta de Passos Coelho, só pode ter sido fruto de uma ejaculação precoce!
Em declarações à imprensa sobre a inauguração do Túnel do Marão, Pedro Passos Coelho, disse ipsis verbis, o seguinte:
"Mesmo que eu fosse primeiro-ministro, coisa que hoje não sou, e a obra fosse inaugurada amanhã, eu não estaria lá. Porque nunca estive em nenhuma obra de inauguração enquanto fui primeiro-ministro, nem de estradas, nem de autoestradas, nem de pontes, nem de coisa nenhuma."

Nota de rodapé.
07 Agosto 2015: O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inaugurou neste dia, uma sexta-feira, a nova Ponte da Foz do Rio Dão, uma obra que custou mais de 10 milhões de euros e fica integrada no Itinerário Principal (IP) 3, entre Mortágua e Santa Comba Dão.

O princípio da presunção da inocência

Notícia DN de hoje. 
"José Sócrates vai participar hoje pela primeira vez numa cerimónia oficial promovida pelo governo de António Costa - a inauguração do túnel do Marão -, mas na verdade não foi esta primeira vez que lhe chegou, com o mesmo remetente, um convite oficial. Foi, na verdade, a segunda.
Em janeiro passado, o antigo primeiro-ministro e antigo líder socialista, juntamente com vários outros ex-chefes de governo, foi convidado pelo executivo liderado por António Costa a participar numa cerimónia de celebração dos 30 anos de adesão de Portugal à UE."

Apesar dos confrangedores e conhecidos casos da ineficácia da nossa justiça, como o processo dos submarinos, em que nenhum português tem dúvidas que houve pagamento de luvas, mas em que nenhum responsável se vai alguma vez sentar no banco dos réus, a Constituição da República Portuguesa prevê que todo o arguido se presume inocente até ao trânsito em julgado de sentença condenatória.
Mesmo quando um hipotético interesse nacional está em causa, não se pode ceder nos princípios. A justiça não é uma aparência, uma encenação para consumo social. O está-se mesmo a ver que é culpado, é um dos mais perigosos argumentos judiciários.

Não é a política que faz o candidato a presidente virar incompetente, é o seu voto que faz o incompetente virar presidente...

Esta foto mostra uma paisagem interessante para mim e, presumo, que também para o cidadão e presidente de câmara João Ataíde
Ainda ontem, por mera casualidade, cerca do meio dia, estivemos, ao mesmo tempo e no mesmo local, a admirar a vista que a foto mostra – para mim, sempre estupenda e inesquecível
Confesso que tenho um fraquinho por ela. 
Sou um admirador furioso desta paisagem, mesmo que ela sofra as consequências da negligente mão do homem João Ataíde, na sua qualidade de presidente da câmara da Figueira da Foz!

Parabéns Senhor Doutor José Ataíde, Senhor Presidente, eleito pelo PS, como poderia ter sido eleito pelo PSD.
Não votei em si, nos dois mandatos a que se candidatou a presidente da câmara da Figueira da Foz, que venceu, por várias razões.
Sobretudo, por razões que se prendem consigo, com o seu perfil – ou, melhor, a meu ver, com o seu não perfil para Presidente de Câmara.
Apesar disso, sempre admiti que seria eleito.
Depois de eleito, esperei que, como Presidente de todos os figueirenses, soubesse exercer os poderes que lhe foram confiados aproveitando, naturalmente, os conhecimentos que tem, por mérito pessoal, e pela experiência de vida...
Lembro-lhe, que costuma dizer que está na política “para ser útil”, isto é, para servir.

Se muitos que lidam consigo mais de perto (eu, nem de perto nem de longe...) já viram que V. Exa. há muito que deixou de passar cartucho ao Partido Socialista, na Figueira, (a maneira e o método como, anteontem, fez o anúncio público da recandidatura a um terceiro mandato, sem que o assunto tivesse passado pela concelhia figueirense do PS, é só mais um episódio de uma novela já com muitos capítulos...) apenas revelam a sua imaturidade  política.
Mais cedo do que tarde, irá perceber que os excessos de arrogância e falta de humildade política se pagam caro.
E não venha com essa da humildade. Normalmente, a pessoa que se diz ser humilde, se o foi, deixou de o ser.

Para a esquerda figueirense – PCP, BE e independentes:
Que raio de democracia concelhia é esta, em que uma maioria social, nunca conseguiu materializar uma maioria política?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que temos assistido, por parte do PS e do PSD, ao vale tudo para alcançar o poder e, depois de o alcançarem, esquecem todas as promessas feitas e continuam a ter o voto dos eleitores passados tantos anos?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que se rasgam compromissos celebrados com os mais desfavorecidos e são mantidos os privilégios?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que mais de 50% do eleitorado se demite de votar?..
Creio que está mais do que provado que a divisão, neste tipo de eleições, não serve a esquerda.
Com essa divisão há muito que deixámos de conseguir eleger um vereador na Figueira...