domingo, 2 de maio de 2010

Retrato de Portugal

Maria de Lurdes Rodrigues (nomeada presidente da Fundação Luso-Americana) “aprende inglês.”




António João Paredes, já está a exercer funções como administrador do Hospital Distrital de Ovar, "uma experiência nova”.

4 comentários:

Zéfoz disse...

Quntas noites de insónia não passaram os professores que trabalham e os que não conseguiram colocação durante o consulado desta bisca? O ensino ficou melhor? Creio bem que não. Esta nomeação é o exemplo estafado de que a crise é só para os outros e de que o nepotismo da oligarquia continua.
Quanto à outra dou o benefício da dúvida.

Unknown disse...

Também quero, não sei fazer nada, mas isso só me favoreçe, não atrapalho ninguém, e levo o meu.

Martinha Lacerda disse...

Como é que se vai explicar a um rapaz que se preparou, estudou, trabalhou - enfim, tirou um curso de gestão e não tem emprego e depois vê um fulano que só porque foi da jota e agora é do ps exerce funções de tamanha responsabilidade sem que para isso tenha a preparação e a competência adequada...
Portugal é um país atrasado pois é... queriam milagres?
isto para não falar na lurdinhas...

Zéfoz disse...

Pois é D. Martinha Lacerda, isso não tem mesmo explicação, o que leva, obviamente, ao desespero e à revolta de milhares de jovens que se vêm preteridos no seu legítimo direito de serem alguém na vida, pelos tais "jotas". Basta olhar para o DR e ver certas nomeações. É pior do que o pinhal da Azambuja.
Por isso mesmo os melhores fogem do País.
A propósito deste desaforo e pouca vergonha reinantes, estou a ler um livro do qual transcrevo um pequeno trecho que retrata bem a situação:
"Na verdade, há milhares de "representantes" em todos os órgãos do aparelho público, aí colocados pelos partidos políticos, demasiadas vezes sem critérios nem merecimento, preferindo-se os habilidosos e dispensando-se os mais aptos...cuja única credencial é a da influência do poder partidário, destituídos de atributos mínimos de competência e seriedade para os cargos que desempenham."
É este o país que temos e o povo continua à espera de um milagre que não virá porque D.Sebastião morreu mesmo e não há nehuma manhã de nevoeiro que nos valha. A salvação está em nós próprios e se não o quisermos fazer, parece-me que ninguém mais o fará.