domingo, 24 de dezembro de 2023

Dez tabús figueirenses para desfazer em 2024?

1. Quais vão ser os políticos figueirenses que irão integrar as listas de deputados, nos diversos partidos e coligações, nas legislativas de Março de 2024?

2. O conteúdo do acordo entre Santana Lopes, o líder do PSD, e Ricardo Silva, único vereador social-democrata na câmara da Figueira da Foz, que garantiu a maioria ao executivo figueirense liderado pelo ex-primeiro-ministro a partir do dia 3 de Junho de 2023, será tornado público em 2024?
Recorde-se: foi na sequência deste acordo "tripartido", válido para o actual mandato, que o vereador do PSD Ricardo Silva assumiu funções a tempo inteiro no executivo da FAP e os pelouros das Obras Municipais, Ambiente e Espaços Verdes.

3. O conteúdo do Curriculum Vitae, ou uma simples Nota Biográfica, de Ricardo Silva, no site da Câmara Municipal da Figueira da Foz, terá conteúdo em 2024?


5. O destino final do Paço de Maiorca será definido em 2024?

6. No caso das eleições de Março de 2024 arredarem o PS do Poder, por quanto tempo se manterá no Conselho de Administração do Porto da Figueira da Foz, como vogal, o dr. Carlos Monteiro?

7. Como serão, em 2024, as iluminações de Natal na Figueira, que é aquilo que acontece uma vez por ano para lembrar aos figueirenses que a vida podia ser algo bem pior?

8. Será em 2024 que o Cabo Mondego vai ser nosso?

9- Será em 2024 que serão asfaltados aqueles 1 300 metros de estrada, entre o Abrigo da Montanha e o cruzamento da estrada que vai para o "enforca cães", um dos locais que proporciona a mais bela paisagem da Figueira a quem por lá passa?

10. 
Ponte sobre o rio Mondego na Figueira da Foz, entre Lares e o Alqueidão, é para avançar em 2024?

2 comentários:

Maria João Carvalho disse...

Vamos ser otimistas e acreditar que ainda é possível realizar desejos no Ano Novo: ter bypass, ponte em Lares, etc, etc. Saúde e sorrisos é o que desejo a todos. Sejam felizes, como diria o meu querido e saudisi Raul Solnado.

Rogério Neves disse...

Se me for permitido gostava de acrescentar um ponto: Será em 2024 que será alcatroado aqueles 2 ou 3 klm que ligam Quiaios à Praia da Tocha junto ao antigo campo de futebol do Quiaios Clube. Parte dessa estrada foi alcatroada pela EDP todavia li em tempos que a Camara da Figueira assumia alcatroar o espaço em falta.