sábado, 2 de janeiro de 2021

"Carlos Monteiro, há doze anos no poder, é o candidato natural do PS"...

Hoje, via o jornal Diário as Beiras, a Figueira teve conhecimento que Pedro Machado pode vir a ser o candidato do PSD ao nosso concelho nas autárquicas de 2021.
Curiosamente (ou talvez não...), o Diário as Beiras, também na edição de hoje, no meio de um texto que nada acrescenta ao que já se sabia, notícia que Carlos Monteiro, "é o candidato natural do PS".
Faltam meses até às autárquicas de Outubro próximo. Talvez não seja má ideia olhar cá para dentro, isto é, para a realidade da cidade e concelho da Figueira, depois de quase 12 anos de gestão autárquica socialista.
As eleições autárquicas, são aquelas que elegem os orgãos mais próximos dos eleitores. Convém, portanto, ter em atenção o calibre, a preparação, a perfomance e, até, o nível político dos protagonistas que estiveram no poder local na Figueira na última quase dúzia de anos. 
Repararam? Tirando os espectáculos, o fogo de artifício e as promessas para o futuro o que resta? Estou a falar em obra visível e concreta.
Os figueirenses têm de acordar. 
Não podem excitar-se facilmente, mas a apatia generalizada que vejo olhando em redor, parece-me preocupante. 
Os políticos locais que temos - e a entrevista de hoje do edil há doze anos no poder Carlos Monteiro é disso exemplo - falam para um e sobre um concelho virtual. 
Concluindo: existe espaço para alguém que tenha coragem para ser diferente na forma de encarar e execer a política. 
O meu desejo é que em 2021 esse espaço continue a aumentar.

Sem comentários: