sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Votos de pesar pelo Dr. João Ataíde...

No decorrer da sessão da Assembleia Municipal que se realizou esta tarde foram apresentados 3 votos de pesar pelo falecimento do DR. João Ataíde. Para quem vem a este espaço à procura de informação, deixo o conteúdo das 3 moções de pesar. A saber:

PCP - aprovada por unanimidade

PSD - aprovada por unanimidade

PS - aprovada por maioria com 7 votos contra do PSD

1. Considero isto lamentável. 
2. Poderia e deveria, penso eu, ter havido diálogo antes para ultrapassar isto, que é desagradável para todos (incluindo a família do Dr. Ataíde). 
3. Não teria sido possível, com diálogo democrático, ter havido um única moção de consenso? 
4. Não poderia ter sido o senhor presidente da Assembleia Municipal, ele próprio, a apresentar uma moção de consenso? Por exemplo, com este texto:
“A Assembleia  Municipal manifesta o seu pesar pelo falecimento de João Ataíde das Neves, prestando homenagem ao seu percurso cívico e político, e transmite as suas condolências aos familiares, amigos e ao PS”.

1 comentário:

Miguel Mattos Chaves /PhD disse...

Misturar o falecimento prematuro do Dr João Ataíde com política é muito triste.
Éramos adversários políticos, com é público sabido. Ele do PS, eu do CDS-PP. Fiz-lhe Oposição construtiva e cerrada.
Mas uma coisa são as ideias políticas, outra bem diferente, são as relações pessoais. Todos temos direito a ter as nossas ideias e a defendermos Modelos de Sociedade diferentes. É legitimo e saudável. Depois quem escolhe são os Eleitores.
Face a esta atitude de um outro Partido resta-me manifestar perplexidade e tristeza pelo baixo nível a que se chegou. E não posso deixar de repetir: - Que Deus acolha a sua Alma, caro Dr João Ataíde. Que descanse em Paz.
Cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
Presidente da Comissão Política do CDS-PP da Figueira da Foz