segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Hospital da Figueira descerra placa em gratidão a emigrantes dos EUA

O Hospital Distrital da Figueira da Foz promoveu uma sessão para agradecer à diáspora figueirense residente em New Bedford, nos Estados Unidos da América (EUA).
Através da Liga dos Amigos do Hospital, os emigrantes contribuíram com cerca de 18 mil euros em doações pecuniárias (oito cadeirões de recobro e pós-cirúrgico e duas macas), para ajudar a equipar a nova Unidade de Cirurgia de Ambulatório do hospital. Como forma de reconhecimento foi descerrada uma placa a agradecer e feita uma visita às instalações da UCA.
“Um acto simples e generoso”, foram as palavras do presidente da Liga de Amigos do Hospital, para os muitos emigrantes que assistiam à cerimónia. “É uma dádiva que vai servir para as pessoas que fazem parte da nossa comunidade”, acrescentou António Guardado.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração do HDFF definiu o apoio como sendo “altruísta”.
O covagalense Joaquim Pereira, em representação dos emigrantes portugueses e um dos impulsionadores da iniciativa para angariar a verba para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Distrital da Figueira da Foz, usou da palavra para sublinhar o esforço que foi necessário realizar para conseguir concretizar o objectivo.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Ainda há gente boa.
Coração generoso e com memória.