domingo, 5 de maio de 2013

“Os Patos”…


Que é feito dos “100%”?..
Lembrei-me deles, hoje, perto do fim da manhã, ao cruzar-me com o eng. Daniel Santos, que corria na estrada paralela ao campo de futebol do Cabedelo em direcção à Cova…
Volvidos cerca de 4 anos, verifica-se agora que os 100% foram dos melhores alunos da escola política figueirense, tendo  cumprido todas as regras gerais e abstractas que, ao longo dos quase 40 anos anos que leva esta democracia,  foram sendo impostas a todos.Todos nos lembramos do caso ainda recente das freguesias…
Não obstante, os 100% lá continuaram, pequeninos,  e agora, ao que julgo saber,  em risco de extinção…
É que, na Figueira, os partidos do arco do poder,  apesar de não cumprirem todas as regras, perdão, os pactos, continuam no arco do poder.
Para além disso ( óh injustiça cruel!..), como o status quo  é imposto maioritariamente (pelo menos em percentagem de volume global...) pelos do arco do poder, não é que estes nunca  são castigados por não cumprirem as regras em vigor!..
Será que os “100%”  nunca pensaram  que, numa cidade  tão selecta e selectiva  tal exemplo de favorecimento pudesse acontecer?..
Nem os 100%, nem  outros   da nossa  aldeia, que, por serem assim arranjadinhos e bem comportados e por estarem perto da água vão passar  a ser  conhecidos como "Os Patos" 

Sem comentários: