quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vereador Miguel Almeida: é, ou não, verdade que é da sua responsabilidade o actual regulamento do mercado (que eu conheço, porque já o li), como disse e bem o Custódio em sede própria?..

Segundo AS BEIRAS, “o presidente da Associação de Comerciantes do Mercado Municipal da Figueira da Foz insurgiu-se ontem, dia 19, no início da reunião de câmara, contra o processo de remodelação do mercado.
“No a última reunião deixaram-me ir embora e, depois, em reuniões paralelas”, (decidiram alterar a localização provisória do mercado)”, acusou, elevando o tom de voz.
João Ataíde tentou explicar o que estava em causa. Mas, face às afirmações do interlocutor, subiu o tom e indagou Custódio Cruz: “o senhor quer que o processo pare?! Pois pode ser que pare…! Mas não depende só da sua vontade!”.
O comerciante não se deixou intimidar pelo autarca e afirmou: “ninguém me tira do mercado, só à força!”. Os comerciantes que o acompanhavam aplaudiram a sua intervenção.
Mantendo o registo irado, Custódio Cruz apontou ainda o dedo ao vereador do PSD Miguel Almeida. Atribuiu-lhe a corresponsabilidade pelo atual regulamento do mercado, aprovado quando o autarca fazia parte do executivo municipal de Santana Lopes. E lembrou ao vereador da Figueira 100% Daniel Santos que na altura era ele o presidente da Assembleia Municipal.
O incidente durou alguns minutos, após o qual Miguel Almeida disse: “não volto a uma reunião de câmara com esta palhaçada! O que aconteceu aqui é uma vergonha!”. E não ficou por aqui: “o sr. presidente autoriza que as pessoas cheguem aqui e gritem! Qualquer dia, levamos um par de estalos todos e não se faz nada para evitar…!”.
Vereador Miguel Almeida: o Custódio, garanto-lhe, porque o conheço bem, é um ser humano de excepção, mas tem um enormíssimo defeito: tem o coaração ao pé da boca e não suporta traições.
Por isso, fica o desafio: é, ou não, verdade que é da sua responsabilidade o actual regulamento do mercado, que eu já li, como disse e bem o Custódio em sede própria?..
Era a isso que teria de responder…
Quanto ao resto, quem tem medo compra um cão!..

1 comentário:

Martinha Lacerda disse...

olhando em pormenor para a foto, verifica-se que esse Custódio tem pelo na venta!