quarta-feira, 1 de junho de 2011

Esta foto retrata uma época da Rádio na Figueira

Esta foto já tem uns anitos e foi colocada no "Faceboock" pelo Zé Pais, que tinha feito carreira como guarda redes de futebol de 11, e é um profundo conhecedor dos aspectos técnico-tácticos do futebol.
Retrata um grupo de carolas, que sob a batuta do saudoso Jorge Reis, animava a programação desportiva ao fim de semana da Foz do Mondego Rádio.
Se a memória não me atraiçoa, esta fotografia deve ser dos primeiros anos a década de 90 do século passado e refere-se a um convívio que realizámos num restaurante do Alto do Forno, para comemorar o términus de mais uma época desportiva aos microfones da rádio figueirense, cujo acompanhento havia sido feito, mais uma vez, por esta equipa de colaboradores da Foz do Mondego Rádio.
Alguns dos que estão na foto, participavam também no programa das terças-feiras, que era coordenado e apresentado pelo Toni Cardoso, que abordava o associativismo, a cultura e o desporto que se ia fazendo pelas 18 freguesias do concelho da Figueira da Foz.
Não sei, ao certo, quantos anos se passaram, mas inegavelmente eram outros tempos, onde a amizade, o voluntarismo e o gosto pela Figueira e o seu concelho,  constituiam a mola real que nos unia para através da Foz do Mondego Rádio divulgarmos a vida colectiva do nosso concelho.
Alguns dos que estão na foto já estão noutra dimensão. Aos outros, os que por ainda cá andam, alguns dos quais há anos que não vejo, um abraço.

Sem comentários: