quarta-feira, 2 de março de 2011

José Gomes Ferreira

Nos últimos dias, recordei Joaquim Namorado e Luís Vaz de Camões.
Tal bastou para, pensando que me estavam a insultar, me considerarem "um gajo fora de moda."
Nada que eu já não soubesse.
Já sabia que sou um fulano fora de moda!..
Até na vontade que, hoje,  tenho de homenagear José Gomes Ferreira, um grande escritor, poeta e ficcionista português.
José Gomes Ferreira foi também  um Homem  empenhado, nas suas reacções e revoltas, face aos problemas e injustiças do mundo.
Mas, com é costume dizer-se, o clássico nunca sai de moda.
E os que viveram com  valores, deviam ficar com lugar cativo na nossa memória.

CHOVE!

Chove...

Mas isso que importa!,
se estou aqui abrigado nesta porta
a ouvir a chuva que cai do céu
uma melodia de silêncio
que ninguém mais ouve
senão eu?

Chove...

Mas é do destino
de quem ama
ouvir um violino
até na lama.

1 comentário:

dilita disse...

Bonito! E sempre actual.
Recordar é um dever.

Como disse um outro grande português "Eles não morrem,nós é que deixamos de os ver."