sábado, 12 de março de 2011

Estou velho, possivelmente próximo da senilidade, mas ainda sei distinguir uma revolta de um ritual!..

Foto: Pedro Cruz
Tenho 57 anos.
Depois de 40 e tal anos de trabalho, com descontos para a segurança social, sou um dos enrascados deste país.
Quando tinha 19 anos, aconteceu o 25 de Abril de 1974!..
Em Junho desse mesmo ano, fiquei órfão de Pai.
Mudou radicalmente a minha vida.
Com Abril de 1974, não mudou a nossa vida, como gostaria que tivesse mudado.
Não me perguntem a mim o que aconteceu, interroguem pulhas como o dr. Mário Soares!..
Depois de Novembro de 1975, a política que por uns tempos se alimentou de sonhos, passou a resumir-se a carreira.
Nesses idos de 1974 e 1975, quando aconteceu essa pequena revolução, gostei da rua...
Hoje voltei à rua!..
Não via tanta força e espontaneidade desde os idos de setenta.
Estou velho, possivelmente próximo da senilidade, todavia, ainda sei distinguir uma revolta de um ritual.
Hoje, a rua voltou a ser do Povo.
Quem me conhece sabe que não sou atreito  a nacionalismos bacocos. Mas, é em dias como o de hoje, que há orgulho em ser português.
Já o escrevi várias vezes neste blogue: não percebo patavina desta política.
Mas, face ao que vi hoje na rua, Sócrates não tem condições para se manter em funções: a democracia já falou o que tinha de falar...
Depois deste dia de luta, a luta tem de continuar.
Evidentemente com inovação e alegria.

Sem comentários: