quarta-feira, 23 de junho de 2010

Acessibilidades no distrito

Ciclovia vai ganhar pedalada em breve

“Até ao final do actual mandato já se poderá pedalar na ciclovia Figueira/Montemor/Coimbra. São três dezenas de quilómetros de lazer e exercício físico que podem ainda estimular o turismo nos três municípios. Os presidentes das câmaras das duas principais cidades do distrito garantiram ontem aos jornalistas que a obra fica concluída até 2013. De resto, é esse o prazo imposto pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).”

Obras do Metro em risco

“O PEC impõe restrições. Há fases do projecto que vão mesmo ser adiadas. Já há, até, quem admita que a empreitada em curso possa ser anulada.
O pior dos cenários que estará a ser estudado – de acordo com a presidente da Câmara de Miranda do Corvo – prevê mesmo a paragem e suspensão das obras em curso no Ramal da Lousã, o que provocará o atraso de vários anos na reposição do serviço de transporte público/ferroviário no ramal ou “mesmo a sua morte”.
“Trata-se de um cenário completamente irresponsável”, alertou Fátima Ramos. Sobretudo porque – lembrou –, o Governo “já em pleno cenário de crise e dos PEC”, decidiu pelo início das obras, suspensão do transporte ferroviário e “destruição a linha”, em Janeiro de 2010.”

Sem comentários: