terça-feira, 14 de julho de 2009

Figueira, um concelho diminutivo

Nesta Figueira, concelho diminutivo, a fronteira entre a realidade e a ficção está cada vez mais estreita…
O real, isto é, o que se vê, não é mais o que parece, mas é um outro real: o da representação…
Eu bem sei, que o senhor deputado Miguel Almeida não é de se gabar nem de se queixar do esforço.
Eu bem sei, e o senhor deputado Miguel Almeida também, que na política o reconhecimento não é doutrina.
Eu bem sei, e o senhor deputado Miguel Almeida também, que o mérito e o cumprimento do dever devem ser ratificados.
É por isso mesmo, que eu não vou votar em si, senhor deputado Miguel Almeida.
E sabe porquê?
Em 21 de Fevereiro p.p remeti-lhe o seguinte email:
“Serve o presente para alertar V. Exa. para o problema da erosão costeira a sul da barra do rio Mondego. Anexo algumas fotos obtidas nos últimos dois meses na freguesia de São Pedro. Penso que darão uma ideia da dimensão do problema. No meu blog http://outramargem-visor.blogspot.com/ tem abundante conteúdo para analisar. agradecendo a sua melhor atenção para o assunto, apresento-lhe os melhores cumprimentos.
antónio agostinho”

Até hoje, continuo a aguardar qualquer resposta, apesar de o senhor deputado, segundo diz, “durante os quatro anos ter contactado os que o elegeram e os que não o elegeram para melhor conhecer as suas causas e os seus problemas concretos.”
Eu, só tenho a dizer: não esperei pelo seu contacto, contactei-o sobre um problema concreto e não obtive qualquer resposta…
Portanto, por mim, o senhor deputado não será eleito.
Porque não foi eficaz para um cidadão figueirense, num problema de tamanha importância para ele, como é a erosão costeira…

Nota:
Por ser verdade, informo que noutra questão então também pertinente - o atraso e a derrapagem na construção da nova Ponte dos Arcos - contactei o senhor deputado Miguel Almeida e fui informado do que era no momento possível saber-se...
Daí, a minha estranheza: não havia nada a dizer sobre uma questão tão pertinente como a erosão costeira a sul do concelho da Figueira da Foz senhor deputado?..
E, já agora, por uma questão de educação, qualquer um merece resposta...

Sem comentários: