sexta-feira, 17 de julho de 2009

Figuras

É tempo de verão, propícia ao petisco e ao copo.
O tempo quente, a disponibilidade, o convívio, tudo junto, predispõe, e dá oportunidade, ao exagero gastronómico e etílico.
Depois, são necessários alguns cuidados. Antes de tudo, até chegar ao carro, é sempre conveniente ter atenção ao trânsito ao atravessar a rua, não vá o diabo tecê-las.
Depois, já ao volante, se forem apanhados a conduzir e tiverem bebido pouco tempo antes, não requeiram a contra-prova. Isto, porque o álcool demora algum tempo a entrar na circulação sanguínea e a espalhar-se pelo que, se fizerem, algum tempo mais tarde, outro teste, ainda se arriscam a que acuse um valor maior e depois é este que conta. Se já tiverem bebido há algumas horas, existe uma boa hipótese de o álcool já ter começado a ser expelido pelo organismo (que fica "limpo" ao fim de mais ou menos doze horas), pelo que, quanto mais tarde efectuarem o teste, maiores as probabilidades de ver o valor do primeiro teste, reduzido.
É claro, que o melhor é sempre não beber, de todo, ou não conduzir, mesmo que depois de um só copo de tinto. E, sobretudo, evitar abrir a boca, para não fazer figuras destas

Sem comentários: