quarta-feira, 29 de julho de 2009

Como é possível?...

A praia, situada entre o quinto molhe (o implantado mais a sul) e a praia do Parque de Campismo da Orbitur, foi este ano apetrechada com novos acessos (passadeiras de madeira).
Por isso, por o acesso estar mais facilitado, mais pessoas a procuram, com especial incidência ao fim-de-semana. Daí, a estranheza do
Jornal de Notícias, e já agora, também nossa, por a praia não estar vigiada :

"Quem chega ao local, no centro da vila (junto a um barco e a um campo de futebol sintético) verifica uma grande diferença no número de banhistas, com o areal não vigiado a ser muito mais frequentada do que o do lado. "Esta praia é mais agradável, e quando está a maré vazia forma-se uma lagoa que é boa para as crianças brincarem", explica Vicenta Gomez, uma banhista acabada de chegar. Revela ainda que é a única praia da zona que costuma estar sempre cheia, juntamente com a do Parque de Campismo da Orbitur (mais a sul), esta devido à proximidade do parque. "É uma praia muito boa, por isso é que é muito procurada."

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabem porque não há concessões? Porque este ano saiu uma lei em que o nadador salvavidas passa a ter vigilância apenas em 50 metros. Esta lei obrigou a duplicar os nadadores. E quem paga? O concessionário, é claro. Quem tem de pagar a salvaguarda das vidas humanas são os concessionários????!!!!!!
Não é o Estado.
É como se alguém quisesse abrir uma loja nova e para o fazer tivesse de pagar 1 novo polícia ou guarda nocturno para dita rua....
Não deverá ser o Estado/Capitanias a pagar aos nadadores salvadores? Os concessionários não são já deveras castigados com o preço das concessões, que apenas duram 2 mesitos de verão?