domingo, 21 de setembro de 2008

Alguém anda com medo de Santana lá por Lisboa?..


Está no DN de hoje:

“Os deputados sociais-democratas Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida, constituídos arguidos por suspeita de irregularidades na atribuição de casas municipais em Lisboa, consideraram que tanto a existência deste caso como a sua divulgação pública "só pode ter a ver com o receio" de que Santana Lopes venha a ser de novo candidato à Câmara Municipal de Lisboa”.

Ao mesmo jornal, que ontem noticiou este processo, “a ex-vereadora da Habitação considerou que Santana Lopes não deve ser prejudicado pelo partido. "Não alienámos nenhum património da câmara, não beneficiámos ninguém próximo. E só me dá vontade de mostrar as situações de miséria escondida que encontrámos quando chegámos à autarquia para perceberem os critérios que utilizámos na atribuição das casas".
O ex-líder do PSD e ex-primeiro- -ministro havia sido proposto esta semana pelo presidente da distrital de Lisboa, Carlos Carreiras, para as próximas eleições autárquicas. E tal como o DN noticiou ontem, Manuela Ferreira Leite não excluía a hipótese de lançar Santana Lopes numa candidatura à câmara da capital e tinha mesmo decidido falar sobre essa matéria com o ex-autarca dentro em breve. Pedro Pasos Coelho, também considera Santana Lopes um «nome forte» para disputar Lisboa.

Santana Lopes já tinha assumido publicamente estar a ponderar uma candidatura autárquica e admitia ter sido sondado por algumas estruturas do partido para vários pontos do País, mas fazia depender a sua decisão dos desafios da vida profissional. Quanto à câmara da capital reconhecia ser um "projecto de trabalho aliciante ao qual "é difícil dizer não".

Porca miséria!.. Será que alguém anda com medo de Santana lá por Lisboa?..

3 comentários:

Anónimo disse...

Vejam lá se ainda gramam com ele na Figueira...

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Caro bigodes:

Garanto-lhe que não sou santanista. Nem nunca fui. Mas, como figueirense gostaria que Santana Lopes fosse novamente o candidato do PSD a Lisboa. Por duas razões:
Primeira: não sou lisboeta. E se Santana concorresse de novo em Lisboa, acho que ganharia.
Segunda: sou figueirense e adoro a minha cidade. E se Santana concorresse de novo aqui na Figueira, também acho que ganharia.

Cordialmente

Anónimo disse...

Então?