quinta-feira, 27 de março de 2008

Perigo na Cova

Recebemos um mail de pessoas que nos vistam, com a abordagem de um assunto, que consideramos pertinente e merecedor de uma resolução por quem de direito:

"Numa "fuga" até ao mar, sempre na maravilhosa Figueira, vimos esta atrocidade que já originou inúmeros acidentes, e resolvemos partilhar. Se achar que tem utilidade use no seu blog.

Mais fotos aqui.

O cruzamento da Rua do Pinhal, na Cova-Gala, perto do parque das merendas, tem sido um local de muitos acidentes.
Zona de fraco visionamento e sem sinalização, ou melhor – os moradores da zona garantem que já esteve um sinal Stop na Rua do Pinhal. O Presidente da Junta e os técnicos da CMFF desmentem. O sinal Stop talvez não evitaria o acidente mas as responsabilidades podiam ser atribuídas de outra forma. Tal como as fotografias mostram, num acidente ocorrido ontem, urge tomar medidas para resolver a questão. Na última semana já houve 3 acidentes no local, um deles com uma viatura da PSP. Quem terá a culpa neste caso?
Atenciosamente,
Denúncia Coimbrã"

7 comentários:

Anónimo disse...

Se a autoridade máxima da terra diz que nunca houve nenhum sinal, não houve mesmo. Quem somos nós os seus admiradores, ahahahah, para o desmintirmos. Ponha lá o sinal. Um bocadinho de humildade não lhe fica nada mal, sr. presidente, porque o sr. é humano e como tal falha.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo,ponham lá o sinal,antes que aconteçam mais situações como esta.Melhoramentos são sempre bem-vindos.

Anónimo disse...

O sinal evitaria muitos acidentes e responsabilizava o infractor. Por acaso presenciei o após acidente e um dos sinistrados telefonou logo para a Litocar para arranjar o carro. No dia a seguir a fazer um jogging vi uma equipa do Departamento de Trânsito da CM da Figueira da Foz, no local, com um carro patrocinado pela Litocar. Quem ganhará com com os acidentes nesse cruzamento?

Anónimo disse...

Nós já sabemos que não se vai recandidatar, mas se deixar mais alguma obra feita para o seu sucessor (do PS),não poderá contribuir para que o seu ego fique mais emproado e as suas maçãs do rosto mais vermelhinhas, tal qual o capuchinho vermelho e é mais um sinal menos um sinal, uma vez que os mesmos são comprados pela CMFF por atacado, pois não há dinheiro para mais.

Anónimo disse...

E que tal pôr a estupidez a pagar imposto?
Pagava o dono do blog, e os comentadores, principalmente essa besta do jogging.
Como é possível haver tanto burro numa terra tão pequena?

Anónimo disse...

Já todos pagamos impostos a mais. Porque não os "espertos" como vc a pagarem os impostos a todos os outros? Seria mais justo. Chamar burros às pessoas da terra perece-me injusto e ofensivo.
E, se não fosse este blog vc não mostrava a sua "esperteza".

Anónimo disse...

o artista domina bem o ftoshop, no entanto o segura atribuio responsabilidade a 100% ao condutor do Clio que seguia em frente, vá-se la saber porque...
Quanto ao facto de na rua do pinhal dever existir um sinal de Stop, essa é outra conversa e compete aos técnicos da CMFF de transito verificarem a sua necessidade, que não existia à data e anteriormente um sinal de Stop é um facto o poste amarelo que lá existe estava uma placa a indicar pria da da cova que foi retirado a partir do momento em que a rua do pinhal passou a ter um só sentido.
Relembro que na Av remigio falcão barreto existem diversos sinais de stop no entanto os acidentes acontecem com muita regulariedade, o que se pode veririficar junto a cruzamento da farmacia...