segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Um comentário exemplar


Andam para aí a queixar-se do baixo nível dos comentadores.
Fica aqui, para ser lido e interpretado, um comentário do nosso ponto de vista exemplar:


“Confesso que já não estou a perceber o que se passa nesta Figueira!...Ora ora meus caros amigos: a Figueira não tem mercado para as habitações de luxo?Assim não vamos a lado nenhum.... Há gente ai com poder de compra que procura essas casas...Então porque é que querem entravar a dinâmica de crescimento deste nicho de oportunidade que tão importante é para o equilíbrio das finanças da câmara..Se não sabem, ficam informados que quem como eu quer comprar habitação de luxo não existe crise económica ou problema com a diminuição do poder de compra.Será que não tenho direito à vida?Não estraguem o negócio aos promotores e mediadores, que eles também precisam de viver...Não querem o dinheiro dos estrangeiros endinheirados, que ainda têm Portugal como um bom destino de turismo residencial?Preferem o turismo pé descalço?Acordem, o imobiliário continua a ser uma excelente forma de investimento.O que há por aí são executivos e altos quadros de empresas, na meia idade, interessados em ter casa milionária, apartamento, ou moradia, com grandes áreas, bem localizadas, com boa vista, sauna, banho turco, piscina privativa e jardim.Assim com as vossas ideias retrógradas a Figueira, que ainda recentemente estava na moda, não vai a lado nenhum. Acordai velhos do restelo.Porque é que a Figueira tem de ser menos que a Lapa, o Principe real, Amoreiras, sintra, cascais, “a nova tróia”, ou o Algarve – ou o Algarve, Vale do Lobo, Quinta do lago ou Vilamoura...A Figueira em breve vai estar de novo na moda. A Figueira não pode parar. Percebem?”
Aires Varela

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá acho que o comentário é irónico e ostensivamente contra o pato bravismo do imobiliário. Só pode ser, pois não haveria ninguém no seu perfeito juízo que subscrevesse tais propostas para a Figueira.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

O baixo nível dos comentários, na blogoesfera figueirense, chegou quase ao ponto da indigência.
Este comentário de Aires Varela - será que é o nome verdadeiro? - , pela sua ironia e pela sua precisão, pareceu-me merecer destaque.
Um pedido a quem comenta: "comente, concorde ou discorde, mas seja decente",
Isto é, "faça um comentário mas não seja ordinário", seja inteligente.
Gerir os comentários dum blogue não é tarefa fácil, aparece-nos cada “to(to)lice”...

Anónimo disse...

Outra vez?
Espero que não tenha sido o meu homónimo.
Já lhe disse várias vezes que ofensas não é o meu forte.