terça-feira, 2 de janeiro de 2007


Este site foi descontinuado a partir de 1 de Janeiro de 2007
http://www.figueira.net/ info@figueira.net

O António Cruz lutou, mas a realidade foi mais forte: o site Figueira-Net foi “descontinuado” a partir de 1 de Janeiro passado.
Aconteceu-lhe o que já aconteceu com outros projectos na Figueira: a falta de meios financeiros para manter esta eficaz forma de promover e divulgar a nossa cidade, ditou-lhe o destino.
Tive o prazer de colaborar no Figueira-Net , a convite do António Cruz, de quem fiquei Amigo.
Nesta hora certamente amarga para o António Cruz, fica um abraço de solidariedade.
Oxalá seja possível um breve regresso da “nossa” Figueira-Net.
Faz falta a quem gosta da Figueira.

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sou lá de muitas tecnologias amigos mas até que conhecia este “quantinho” sem duvida que é uma grande perda para a nosso cidade.
Espero que haja colaboração para que este site possa a voltar a informar, satisfazer todos...

Anónimo disse...

Pois é. É pena.
Não se pode fazer sombra a lobbys assim sem pagar nada. Pagou durante muito tempo, com a indiferença do poder e de quem recebeu e nada deu. Paciência, mas todos sabemos que isto de figueirenses...quanto pior, melhor.
Regressa em breve!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bom Ano.

Anónimo disse...

Mas que sina tem esta terra que não descansa enquanto não mata projectos independentes?
Que desperdício de sucessivos recursos de criatividade têm sido banidos pela sociedade figueirense!
O Figueira.net podia não ser a melhor das coisas, mas era escorreito e divulgava, com isenção, bastante informação de interesse para o Concelho.

Anónimo disse...

Ai que Saudades que eu tenho do "ALBUM FIGUEIRENSE" de boa memória...alembram-se???

Anónimo disse...

Bom ano

Anónimo disse...

Realmente a qualidade do serviço do Figueira.net é elevada, bem como a sua importância para a nossa cidade, disso não restem dúvidas. No entanto será que o site acabou só por não ter apoios públicos??!! Mas não estamos na presença de uma actividade de prestação de serviço, onde para além de tudo, presta um serviço a todos os anunciantes. Quer-me parecer que não devemos estar numa situação de filantrópica. Deveremos estar perante uma iniciativa comercial privada.
Se for esse o caso, então, todos os empresários que investem na Figueira da Foz terão direito aos mesmo apoios. Ou será que quando, por exemplo, se investe num estabelecimento de restauração, não será também para dignificar a Figueira da Foz.
Ao que julgo saber o Figueira.net não é uma Instituição sem fins lucrativos, logo e tal como todos os investimentos eles só duram enquanrto forem auto-sustentáveis e sejam capazes de promover o retorno do capital investido.
Volto a frisar que não estou a colocar a importância e a qualidade do Figueira.net, mas quer-me parecer que estamos perante uma "birra" do seu proprietário, pois a sua descontinuidade não é total, ele permanece bem actual a todos os artigos de opinião que na sua página encontram ligação directa.
Um abraço.

Anónimo disse...

O que é que o anónimo de 04 Janeiro, 2007 08:56 terá a dizer dos rios de dinheiro que a autarquia gasta nos eventos (muitos de qualidade duvidosa) cuja única finalidade é trazer cá turistas (visitantes) com os quais só lucram os restaurantes e hotéis? Não temos a CMFF (ou a FGT) a trabalhar (a gastar o dinheiro dos contribuintes) de borla para os empresários da hotelaria? Os hoteis e os restaurantes são o quê? Colectividades? Associações humanitárias? O que é que o figueirense comum ganha com as "enchentes" de fim-de-ano, S. João e Carnaval?

Anónimo disse...

On-line há 7 anos , o figueira.net regista níveis de adesão espectaculares junto dos portugueses espalhados pelo mundo.Com uma atractiva apresentação gráfica, o site, que ao longo dos anos sofreu substanciais melhorias, quer ao nível operacional, quer ao nível dos serviços disponibilizados, era uma insubstituível forma dos portugueses se manterem informados e ligados ao seu país e à sua terra.
Sendo já uma referência da web para os utilizadores da internet em todo o mundo, particularmente, junto da comunidade de emigrantes nos Estados Unidos da América, o seu desaparecimento, se se vier a concretizar, é uma importante perda para quem gosta de manter laços afectivos ao seu país e à sua terra natal.Aqui em New Bedford o Figueira.Net tem muitos amigos e apreciadores que estão a torcer pela manutenção deste espaço.
Oxala isso seja possível são os nossos votos.