quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Diálogos ComSentidos‎

"Sem dar por ela"...

Foto o sítio dos desenhos
"E dei comigo a pensar que podar sem saber é como “poder” sem “saber”: invariavelmente dá merda.
E é assim em tudo; não apenas na poda do arvoredo; manda-se porque se pode, sem perguntar a quem sabe, e mainada. E obedece-se sem pensar nem, muito menos, objectar; porque sim, prontos.
Porque o que realmente informa, ou inspira, o exercício deste poder não é uma razão (qualquer razão) baseada no estudo e no conhecimento, mas sim a sua própria consciência de ter poder, razão última porque a sua jactância apenas se completa - ou complementa - na reverência geral, no medo ou na indiferença. E isto é mais verdade quando o poder é absoluto."

"Cautelas e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém"...

 Excepto à galinha... Portanto,
Via DIÁRIO AS BEIRAS
"... confrontemo-los, mas não os mandemos calar, tornando-os nuns pobres coitados, dignos da compaixão de todos os amantes da liberdade. Em nome da liberdade, vamos lá deixar falar os Mários Machados e os Yann Moix deste mundo, acreditando que, quanto mais alto eles gritarem, mais longe se perceberá o tamanho da sua palermice."

"... Yann Moix, o tal escritor francês que diz que “O corpo de uma mulher com 25 anos é extraordinário”, ao contrário do corpo de uma mulher de 50. Até aqui, estamos todos de acordo. Alguém negará que os corpos de 25 anos são muito mais bonitos do que os de 50, de homens ou de mulheres!?"

A piada está feita...

Para ver melhor, clicar em cima da imagem

Eduardo Catroga: em terra de santos, só existem virgens

Afirma: "Não venham dizer que eu sou um boy"...
Admite: “ambiente de crispação” com Governo antes da mudança do secretário de Estado da Energia...
Clarifica: Passos "podia ter batido o pé à troika" pois "não há rendas excessivas, há impostos excessivos".