quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Na ponta da língua - 6ª. crónica

Primeiro de Janeiro (parte 1)

"Para o ano deveremos ter a ambição de chegar ainda mais longe. 
Pela parte que me toca, abandonarei o veículo para lá do Cabo Mondego."

Pedro Silva, hoje no DIÁRIO AS BEIRAS

Tudo vai ficar no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus...

Leslie derrubou Nuno Osório
"A câmara deverá preencher a vaga de comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz (BMFF) até ao fim do mês. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, João Ataíde, na reunião de câmara, na passada segunda-feira, quando foi indagado sobre o assunto pelo vereador do PSD Ricardo Silva, segundo avançou o autarca da oposição. 
Desde que o comandante Nuno Osório se demitiu, no dia 17 de outubro de 2018, na sequência da tempestade “Leslie”, os BMFF são comandados a título interino por Jorge Piedade, o segundo mais graduado na hierarquia da corporação. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS entretanto apurou, o próximo comandante poderá ser oriundo da Função Pública, requisitado da GNR ou aceder ao cargo através de concurso. Em qualquer um dos casos, será um profissional com formação superior na área da Protecção Civil."

A importância do facebook...

A Figueira, já tem dependentes do sistema que chegam, pelo menos, para encher o pequeno auditório do CAE.
São eles os caça contestatários ao estado a que isto chegou, a versão figueirinhas dos caça-fantasmas.
A Figueira tem sido isto nos últimos 40 e tal anos. Primeiro, até 1997, com o PS no poder. Depois com o PSD. E, agora, desde 2009, de novo com o PS.
Quem andou atento deu conta disso. Agora, o facebook tornou isso mais visível: uns, os que se consideram os donos disto tudo, mostram tiques de ditadores; os outros, querem mostrar serviço, servi-los e tentar servir-se...