![]() |
| Via AS BEIRAS |
quarta-feira, 20 de junho de 2018
Sem título...
"Estão a construir este edifício (o que está dentro do quadrado vermelho), precisamente à entrada dos peões para a Praia Principal da Praia de Quiaios!
O Executivo Municipal: Aos Costumes disse......Nada!
A construção está na a 4/5 m da primeira duna, local absolutamente proibido pois fragiliza a duna!
No entanto a APA deu parecer favorável o que se pode perceber por incompetência ou corrupção!
Sugiro que embarguem, imediatamente, a obra! Vou mandar email para o Ministro do Ambiente!
Este País está a bater no fundo: Nem as autarquias funcionam...
Nem a Administração Central...
Mas, tal não admira o critério de Admissão é o mesmo! Não é por critérios de competência mas sim por filiação partidária, por laços familiares, por via uterina, etc...
Um simples chefe de divisão é da confiança política, senão não chega lá!
Não há brio profissional, os técnicos hoje, são marionetas dos políticos....
Somos um País pobre, mas todos vós a trabalhar como estão, vão deixá-lo bem pior!"
Casimiro Terêncio
Eng. Civil
O Executivo Municipal: Aos Costumes disse......Nada!
A construção está na a 4/5 m da primeira duna, local absolutamente proibido pois fragiliza a duna!
No entanto a APA deu parecer favorável o que se pode perceber por incompetência ou corrupção!
Sugiro que embarguem, imediatamente, a obra! Vou mandar email para o Ministro do Ambiente!
Este País está a bater no fundo: Nem as autarquias funcionam...
Nem a Administração Central...
Mas, tal não admira o critério de Admissão é o mesmo! Não é por critérios de competência mas sim por filiação partidária, por laços familiares, por via uterina, etc...
Um simples chefe de divisão é da confiança política, senão não chega lá!
Não há brio profissional, os técnicos hoje, são marionetas dos políticos....
Somos um País pobre, mas todos vós a trabalhar como estão, vão deixá-lo bem pior!"
Casimiro Terêncio
Eng. Civil
Ajude a dar a conhecer as minas de carvão do Cabo Mondego?
"Tenho um projecto a votação a nível nacional que engloba o Cabo Mondego. A mina de carvão foi das mais importantes de Portugal. Chegou a hora de trazer os turistas e os figueirenses, a conhecer melhor a sua história. Começa por criar um roteiro, mas a ideia geral é fazer aqui um museu e reabrir a mina em segurança ao público. Votem por favor, e partilhem. Muito obrigado. Projecto 467."
Luis Carlos
Votem clicando aqui.
Luis Carlos
Votem clicando aqui.
"FIGUEIRA DA ERVA DAS OBRAS DOS BURACOS..."
A gestão camarária, via folha de Excel dá nisto...
"Fazia tenção de não dizer mais nada mas, olhando à minha volta, impele-me a escrita para a desorientação em que a cidade parece andar! Já falei várias vezes sobre a sua vocação, a sua matriz económica, a sua especialização, as suas apostas e “não apostas” estratégicas e os seus sectores dominantes. Dito isto, poderia fazer então uma lengalenga, em bom português e sem erros ortográficos, claro, ao estilo da “tal” campanha que tanto promoveu a Figueira: Figueira da indústria, do comércio, da actividade portuária, da pesca, do turismo, dos eventos, do areal da praia, do jardim, do bypass, enfim … seja lá do que for ou porque seja somente Figueira dos veraneantes, o que não pode ser é Figueira das obras no verão!
Quanto à pertinência “O que virá por aí” minha a crónica de há 2 semanas, não digo mais… mas que calendarização de obras é esta??? Responder-me-ão (desculpas!), atraso do visto do tribunal de contas, concursos públicos desertos, atrasos na aprovação das candidaturas, tipo de obra que não se faz de inverno, esteve sempre a chover, etc, etc… Enfim as desculpas do costume que mais não são do que a falta de sensibilidade para pensar, sentir, e agir na cidade alinhando as suas vocações à ocasião!
Lembrei-me estão que revisitei há 2 anos S. Pedro de Moel e disseram-me: “Aqui há uma postura municipal que não permite obras, públicas nem particulares, a partir de maio e até setembro, temos que preparar tudo antes para a época estival” … E mais não digo!"
Figueira das obras de verão, um crónica de Isabel Maranha Cardoso, publicada ontem no jornal AS BEIRAS.
![]() |
| Imagem sacada daqui |
Quanto à pertinência “O que virá por aí” minha a crónica de há 2 semanas, não digo mais… mas que calendarização de obras é esta??? Responder-me-ão (desculpas!), atraso do visto do tribunal de contas, concursos públicos desertos, atrasos na aprovação das candidaturas, tipo de obra que não se faz de inverno, esteve sempre a chover, etc, etc… Enfim as desculpas do costume que mais não são do que a falta de sensibilidade para pensar, sentir, e agir na cidade alinhando as suas vocações à ocasião!
Lembrei-me estão que revisitei há 2 anos S. Pedro de Moel e disseram-me: “Aqui há uma postura municipal que não permite obras, públicas nem particulares, a partir de maio e até setembro, temos que preparar tudo antes para a época estival” … E mais não digo!"
Figueira das obras de verão, um crónica de Isabel Maranha Cardoso, publicada ontem no jornal AS BEIRAS.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



