quinta-feira, 14 de junho de 2018

Eis um belo exemplo!...


"As festas municipais na Figueira da Foz continuam a utilizar copos de plásticos descartáveis. A sensibilização e a educação ambiental devem começar por aqui. E há tantas alternativas ao plástico descartável..." 

Via João Vaz

Para além do Sporting...

Fotografia: Paulo Sprangler/Global Imagens@Jornal de Notícias
Em 2014, Duarte Lima foi condenado a 10 anos de prisão, por crimes de burla e de branqueamento de capitais, relacionados com o BPN. Desde então, entre simpáticas prisões domiciliárias, onde pôde alegremente desfrutar dos frutos dos seus crimes, e sucessivos recursos, Duarte Lima continua, na prática, livre como um passarinho. E não é o único ladrão do bloco central nestas condições.
Portugal é um paraíso para criminosos de colarinho branco. Não admira que os vistos gold tenham feito tanto sucesso entre oligarcas chineses e russos, entre outros mafiosos.

O ESTADO DA FIGUEIRA NÃO É UM GOLPE DE AZAR...

"A Escola João de Barros (2.º e 3.º ciclos do ensino básico) bateu ontem o recorde mundial da Maior Impressão Digital Humana, com uma participação que superou largamente a anterior marca (313 pessoas), ao registar 604 participantes. Se o evento reunir os demais requisitos, passará a fazer parte do Livro dos Recordes.

Os participantes (alunos, professores, funcionários e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, cuja sede se encontra na Escola João de Barros) tiveram de permanecer no mesmo recinto durante cinco minutos, enquanto um drone captava imagens do evento.

Foi o Clube de Empreendedorismo do agrupamento que propôs aquela actividade, enquadrada nas comemorações do 50.º aniversário da Escola João de Barros, e contou com o apoio da Câmara da Figueira da Foz e do Turismo Centro de Portugal."

Via AS BEIRAS

Geminações

Dois calceteiros e 15 toneladas de pedra fazem "Praça de Cascais" na Califórnia

Via TSF

Logo em Portugal, um país com tantos artistas no desemprego!..

"Bicha, que "fila" é paneleirice brasileira, na Feira do Livro ao Parque Eduardo VII em Lisboa, para tirar selfie com Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa."
Acham isto normal?

Raquel Tavares e Pedro Joia