quarta-feira, 13 de junho de 2018
Enquanto João Ataíde pensar como Presidente do "Conselho", vai ser assim, e não pode ser de outra maneira!
![]() |
| Imagem Beiras |
Pela primeira vez, depois do 25 de Abril de 1974, um executivo camarário PS, com maioria absoluta, tendo como presidente de Câmara o Dr. João Ataíde, votou, para passar a vigorar daí para a frente, que os jornalistas e o público só podem estar presentes na segunda reunião de câmara do mês.
Convém não esquecer, que a “coisa” para ser aprovada, na altura, teve o voto a favor de João Portugal, Carlos Monteiro, João Ataíde, Ana Carvalho e António Tavares, as abstenções de Azenha Gomes e João Armando Gonçalves e um único voto contra, o de Miguel Almeida. ..
Como previ, a “coisa” continua a dar muito que falar e que escrever...
Uma Câmara Municipal é um órgão democrático do Poder Local, onde o presidente só consegue impôr a sua vontade se tiver o apoio ou a conivência da maioria dos vereadores.
Para memória futura: tal fica a dever-se a maiorias absolutas do Partido Socialista.
Será com decisões destas que se vai conseguir reforçar a participação dos figueirenses na vida colectiva da sua cidade?
O presidente só consegue impor a sua vontade se tiver o apoio ou a conivência da maioria dos vereadores...
Recordando um grande democrata figueirense, o doutor Luís Melo Biscaia, em democracia "nada há a esconder e é bom que quem dispõe da maioria num órgão político não julgue ter o direito de fazer o que quiser…"
Figueirenses: é importante que saibamos quais são as nossas metas, que nos conheçamos, que tenhamos interiorizado aquilo que é verdadeiramente importante para nós e para o nosso futuro...
![]() |
| Foto Figueira na Hora |
A escolha, do Doutor João Ataíde e da sua magnífica equipa, por maioria absoluta, comprova esta minha afirmação.
O importante é dar alegria às pessoas.
Na Figueira, neste mês de Junho, essa alegria sente-se.
Não é uma alegria consciente, mas sim um estado de um puro contentamento que a despreocupação sempre proporciona.
Portanto, polémicas à parte, as Festas da Cidade, organizadas pela autarquia, continuam até ao dia 30, com espectáculos grátis (Herman José, é o cabeça de cartaz na noite de S. João), marchas populares, fogo de artifício, bailes, cerimónias religiosas e provas desportivas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






