Não há nada mais igual do que o mar. E não me canso de o ver e ouvir. Apenas porque consegui alcançar a capacidade de encontrar a diferença na igualdade. Posso estar horas a olhar e não me cansar da sua aparente monotonia.
Há quem sempre sonhe com homens fiés e obedientes. Só não deve querer é transformar o sonho em realidade. Sonhar não é proibido. Nem quando nos tentam proibir o sonho. Especialmente, se nos tentam proibir o sonho...
... e ainda ha quem esite em concurdar que nesta cidade é carnaval todos os dias!.. ... entretantu, porque esta cidade não é pra pessoas é pra "gajos" que tavam convencidos que eram arquitectos porque andaram não sei aonde a fazer não sei o quê por um prazo dilatado .... nesta cidade tamos sempre a fazer estudos e análises e research para problemas cuja análise ... estudo ....research... foi feita em bom tempo há séculos ou décadas atrás .... ... enfim: mais um prublema "resolvido" em cima do joelho ... Nota de rodapé. ... fica por saber de quem é o joelho!.. eu pur mim que não tenhu vinculu definitivu a nada (nunca segui o conçelhu que me deram um dia para cuncurrer à xunta de freguesia por um partido do airco do puder... senão agora pelo menos tava respaldado numa liçença sem vençimento ....) não veju óbstáculu nenhum .... mas também não queru prejudicarme que já vi que a Figueira por estes dias tá apreçida com a Guiné ou outro cantu exótico em que a malta a uma esquina (aqui é no feissebuque) é desaconçelhada de ir por çertos trajectos ..... aqui o desaconçelhu não é tanto físico com milicias de gajos com dentes cariados e cheiru a aguardente rasca no hálito a chegar a roupa ao pelo ... é mais metafórico mas igualmente filho da puta .... garantu que aqui no outra margem a gente não quer guzar. primeiro temus uma estima e conçideração elevadiçima pelas enormidades intelectuais dos puderosos da polis. e doravante vamos só dizer bem dos sinhores do puder do PS ... Prumetemos entretantu dizer igualmente bem du PSD e mesmo du PPD...
Gostaria de viver numa cidade onde os políticos não fossem tão poderosos, a ponto de comprarem os pobres. E os pobres, não tão pobres, a ponto de aceitarem as propostas... Convenhamos. Segundo as estatísticas, os ricos vivem mais dez anos, em média, que os pobres. Contudo, em compensação, estão mortos, em média, menos dez anos... É a chamada lei da compensação. Desde que por cá ando, encontrei pessoas simpáticas, por acaso, pessoas boas, por sorte e, pessoas imbecis, por todo o lado... Eu, que em boa verdade, até nem sou crente, acredito que pode ser pecado pensar mal dos outros. Todavia, realisticamente comprovo que raramente é um equívoco... Política, no fundo, resume-se a isto: é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.