domingo, 9 de outubro de 2016

É isto:

"Se não estamos a ficar mais estúpidos, estamos mais estupidificados... Sim, porque quem come e cala é, neste momento, a esmagadora maioria da chamada opinião pública. Que tem opinião sobre tudo, mas não sabe de nada. Que compra religiosamente o Correio da Manhã e vê o «Secret Story»."

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Não conhecia esse espaço chamado "Despertares".
Bem escrito e lúcido.
Não tenho é tempo e paciência para ler tudo, mas agradeço o gesto.

Também eu gostava de ter uma melhor República, sobretudo quando vejo alguns empresários portugueses, com tempo de antena garantido, a falarem de acreditar e investir em Portugal, com grandes discursos sobre o nosso futuro, mas depois já sabemos que puseram as suas empresas sediadas no estrangeiro para não pagar cá impostos, lembro-me do dia Mundial do Sorriso!!!
(Soares dos Santos (Pingo Doce, etc): "O discurso dos políticos não convence ninguém" - Já o teu convence-me que nem imaginas. Pena é não entender holandês….)

E ainda não percebi como os defensores de um governo que, para falhar todas as metas de défice que se propôs, empobreceu particulares e pequenas empresas, esvaziou o país de milhares de cidadãos e alienou propriedade pública relevante, vêm agora acusar este governo de estar a colher impostos em dívida "só para não falhar as metas do défice"? Sois uns cómicos.
Mas, ao mesmo tempo não acho nenhuma piada a mais um perdão aos incumpridores fiscais que se apresentem arrependidos. Os cumpridores estão sempre lixados! Não gosto. Fico chateado. Ponto!
E claro lá vem a GALP, o secretário de estado, o futebol, as negociatas, etc e tal.
Ficas muito mal na fotografia, Partido Socialista!

No fim: tenho pena que o candidato certo não tenha ganho o Nobel da Paz.
Pensei que ia para o Cavaco por finalmente nos deixar em paz.