quarta-feira, 18 de junho de 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
Como eu te compreendo Scolari
Não sou, nunca fui, grande adepto de Scolari.Acho que ele, ao contrário do que é maioritariamente aceite, não realizou um trabalho positivo para o futebol português.
Nos seniores, teve resultados, é certo, mas não preparou o futuro. Limitou-se a gerir bem o trabalho dos outros.
Veja-se a tristeza do que se passa com o nosso futebol jovem. Ainda há poucos anos éramos uma potência a nível mundial no futebol de formação. E agora?
Considero, por isso, Scolari, um gestor do momento - bom, sobretudo, para proveito da gestão sua carreira pessoal. Nada mais que isso.
No entanto, antes do jogo com a Alemanha, que se ganharmos nos tornará os maiores, e se perdermos nos vai fazer cair nas catacumbas da angústia e do desepero, não alinho com aqueles que estão chocados com Scolari, por ele negociar a sua saída da Selecção e ida para o Chelsea a meio do Euro.
Não é o primeiro a faze-lo. Tivemos outro, com maiores responsabilidades, que a meio da prova, não resistiu a um convite estrangeiro mais tentador: chama-se Durão Barroso.
Analisando, com a proporcionalidade que se deve dar às coisa, de Barroso, sendo primeiro-ministro, deveria esperar-se qualquer coisa mais!...
E, daí, talvez não.
Portanto, da minha parte, desde já, toda a compreensão para Scolari.
Ganhe ou perca com a Alemanha...
“As mulheres não pensam em política 24 horas por dia”
... disse a drª Manuela Ferreira Leite.
“OH MINHA SENHORA, E OS HOMENS”, para já no PSD, andam a dormir?
A drª. Manuela Ferreira Leite, nesta altura do campeonato, não ganhou o Partido por ser mulher!..
Ganhou, na actual conjuntura, porque o baronato interno do partido pertencente à drª. Manuela Ferreira Leite não quer perder privilégios...
Por isso votou nela.
O povo português, se fosse eleita PM, o que não parece fácil, mas não impossível, iria voltar a ter ao vivo a sua política, da qual não tenho nenhuma nostalgia..
As recordações que tenho da Senhora, como Ministra das Finanças, ainda estão bem vivas na minha memória.
Penso que o nosso futuro vai ser "cor de rosa” a pender para o preto!..
Nem sempre o “silêncio é de ouro”. A drª. Manuela Ferreira Leite ainda um dia vai entender isso!.. Mesmo que faça parte do seu estilo de "oposição moderada"...
segunda-feira, 16 de junho de 2008
A complicação das contas políticas europeias

“Contas todas feitas, nas urnas, o “não” ao Tratado de Lisboa vai à frente na Europa. Até ver. Pois se querem mesmo fazer contas limpas, não misturando votos de cidadãos com votos por representação (a “batota” a que, frequentemente, se recorre), experimente-se fazer referendos nos 26 países onde os evitaram e teremos, finalmente, “contas limpas”. Até lá, não misturem alhos com alheiras, por favor.”
As coisa são o que são.
Será que os europeus são condiederados o principal empecilho ao projecto europeu?
Ou será que, por outro lado, este projecto europeu o principal empecilho aos europeus?
domingo, 15 de junho de 2008
Monopólios!..
“Clientes vão pagar dívidas incobráveis” à EDP!...“A eléctrica alega que os incobráveis são também um custo do sistema, que não é possível eliminar totalmente!...”
Será que os clientes cumpridores da EDP também serão contemplados na repartição dos lucros?...
sábado, 14 de junho de 2008
A queixa é a mesma: o preço dos combustíveis
"Depois dos pescadores e dos camionistas , seguem-se os agricultores... Logo depois, os taxistas!.. "
Ontem em Coimbra, Sócrates foi apupado...
Segundo Vital Moreira, "de resto, até já se estranhava a falta deste "número" nas visitas oficiais de Sócrates. É bom voltar à normalidade..."
Ontem em Coimbra, Sócrates foi apupado...
Segundo Vital Moreira, "de resto, até já se estranhava a falta deste "número" nas visitas oficiais de Sócrates. É bom voltar à normalidade..."
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Estes irlandeses, pá...

... não são nada porreiros.
É o que dá fazer perguntas ao povo numa sexta-feira 13.
“Votaram não”, mesmo sabendo como o sucesso do Tratado era importante para a carreira de José Sócrates".
Parabéns, pá ...
Foto de Pedro Cruz
Faz hoje cinquenta anos.
Tenho o gosto de ser Amigo de ambos, há muitos anos.
Hoje, é um dia especial para o Alexandre.
Um abraço Amigo.

O gajo da foto é o Alexandre.
É irmão do Fernando, para quem “o 13 de Junho sempre foi o dia do aniversário do irmão”.
É irmão do Fernando, para quem “o 13 de Junho sempre foi o dia do aniversário do irmão”.
Faz hoje cinquenta anos.
Tenho o gosto de ser Amigo de ambos, há muitos anos.
Hoje, é um dia especial para o Alexandre.
Um abraço Amigo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




