domingo, 15 de maio de 2022

"Estas duas candidaturas não têm força para mobilizar o PSD"

JOSÉ RIBAU ESTEVES, PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO, chegou a ponderar avançar com uma candidatura à liderança do PSD por entender que o partido precisa de uma profunda mudança e reforma. 
Desistiu por achar que seria preciso mais tempo e mais trabalho. 
Ainda não decidiu se apoiará Jorge Moreira da Silva e garante que tudo está dependente de uma conversa que deverá realizar-se na próxima semana. Em relação a Luís Montenegro, não perdoa nas críticas. 
"Já ouvi muitos dizerem que as eleições do PSD não estão a ter muita notoriedade por causa da guerra. 
Falso. Não estão a mobilizar os militantes porque não há projetos mobilizadores."
Nota de rodapé.
A procissão ainda não saiu do adro. Os conselheiros nacionais do PSD aprovaram  a marcação de eleições diretas do PSD para o próximo dia 28 de maio de 2022. 
O 40.º Congresso do PSD irá realizar-se cinco semanas depois das eleições diretas, ou seja, nos dias 1, 2 e 3 de julho, no Coliseu do Porto. 
Isto é muito capaz de ainda ficar equiparado a uma assembleia-geral do Benfica, no tempo de Vale e Azevedo, ou a uma assembleia-geral do Sporting, no tempo de Bruno de Carvalho.
Pelo andar da carruagem já dá para ver que, até ao próximo dia 28,  os sociais-democratas vão desmultiplicar-se em declarações e ameaças que vão encher muitas páginas de jornais.

Sem comentários: