terça-feira, 1 de setembro de 2020

Boa noite: não me "fecundem"...

O PCP come velhinhos ao almoço...

... já os milhares de peregrinos em Fátima estiveram protegidos por deus nosso senhor.

5 comentários:

CeterisParibus disse...

Fátima, sabemos o que é. Mas não concordas que o PCP está em polvorosa porque do que realmente se trata é receita imprescindível para a continuação do dito?
Ficam todos mal no filme, e só num país de gente à toa, é que isto chega a ser assunto.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

"Eu não acho nada.Sei que muitos milhares de pessoas" visitam a 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que sem fazer estardalhaço com a Direcção-Geral da Saúde; sei que já estão 28 mil bilhetes vendidos, de um pacote mínimo de 50 - cinquenta - 50 mil, para a corrida de Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve, sem pruridos de saúde pública. Sei o que se passou no Bairro Novo nas noites de Agosto. Sei o que se passou nas Touradas na Figueira e noutros locais...

Porque é que a Festa do Avante!, num recinto onde cabem 100 mil, e num máximo de 33 mil proposto pela organização, só pode comportar 16.563 pessoas? Porquê tanto ruído em tudo o que é meio de comunicação?


CeterisParibus disse...

Não são os outros maus exemplos que irão validar algo que não faz qualquer sentido em tempo de pandemia.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Só registo é que não alinho em paranóias anti-pc. Os comunas vão dar uma lição de organização e responsabilidade. Esta é a minha opinião. Já fui a muitas Festas do Avante e sei do que falo. Este ano não vou. Mas, não é por causa da pandemia.

CeterisParibus disse...

Uma das grandes linhas de força do PC ao longo dos tempos, sempre foi o cultivar a ideia de que eram perseguidos pelos que os apelidavam de "comedores de criancinhas". A mim, como perceberás, ao PC, PS, PSD, BE, CDS e quejandos, tenho-lhes a mesma estima. Não particularizo a questão da festa do Avante, mas reitero que é fonte de receita imprescindível para o PC, e não são os exemplos( maus! ) que ambos avançámos, que retiram a imbecilidade a quem insiste em juntar milhares em tempo de distanciamento social.

P.S. Há quem ache que a Covid é uma construção destinada a manipular não sei o quê. Mas isso é outro assunto...