quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Citação Cultural

Crónica de António Tavares, vereador PS, ontem, no diário As Beiras:

“Na passada sexta-feira, no museu municipal Santos Rocha, foi inaugurada uma exposição de fotografia de Pedro Mota Curto; logo de seguida, no CAE, inaugurou-se uma exposição, também de fotografia, com imagens do Convento de Ceiça e fez-se a apresentação pública da recém-constituída associação dos amigos deste monumento de Cister. À noite, no pequeno auditório, decorria a tradicional sessão de cinema das sextas, sempre com filmes de qualidade.
No sábado, a Associação de Amizade dos Artistas Galego-Portuguesa (AAAGP) inaugurou, na biblioteca municipal Pedro Fernandes Tomás, uma exposição de peças artísticas recriando sapatos, ao mesmo tempo que foi apresentado um sketch pelo grupo de teatro da Universidade Sénior e se assinalou, em cerimónia condizente, o quarto aniversário desta associação.
No CAE, logo depois, Selma Pimentel inaugurou, na sala Zé Penicheiro, uma exposição de desenhos e ilustrações de grande qualidade. Ainda no sábado, no palco do CAE, e com repetição no domingo, a companhia Pátio das Galinhas levou à cena, em sessões esgotadas, a peça Milhões de Contos, um trabalho do encenador Júlio Gomes, a partir de textos de vários autores.
Em Tavarede, no sábado, de sala cheia, a SIT voltava a representar Um Violino no Telhado e o GIS, da praia de Buarcos, assinalava a passagem do seu 94.º ano de existência.
Voltando ao CAE; enquanto se ensaiava e montava a peça de teatro para o primeiro espectáculo e se inaugurava a exposição referida, o Coro das Pequenas Vozes e a escola de música da Escola de Artes ensaiavam com a sua mais de centena e meia de crianças e jovens, e o mesmo se passava no auditório do museu.
Enfim, foi mais um normal fim-de-semana de cultura na Figueira da Foz.”

Em tempo.
"A habilidade para citar é um valioso substituto para a inteligência."

1 comentário:

Pedro Saboga disse...

Também na mesma cidade e num edifício camarário, no mesmo fim-de-semana, foi inaugurada a exposição de fotografia " Pantanal, o Paraiso Ecologico" de Inês Marques , ouve a actuação de Oliver Force e centenas de alunos tiveram mais um dia normal com aulas de artes. Como têm sido a norma nos últimos 7 anos no Tubo d'Ensaio d'Artes.