domingo, 19 de dezembro de 2010

Pelos blogues do concelho...

Quem faz o Aldeia Olímpica é o Alexandre Campos.
Falar deste blogue, para mim é fácil: é aquilo que o Alexandre é... Um gajo teimoso, convicto nas suas ideias e transparente. Não engana ninguém.
Lembro-me, como se fosse hoje, já lá devem ir para aí uns 30 anos, estava eu num sábado à tarde na redacção do Barca Nova a preparar a edição da semana seguinte, quando me apareceu um gajo meio envergonhado com um texto manuscrito sobre Agostinho Neto. É oportuno dizer que o Alexandre nasceu no Uíge, algures no norte de Angola, nos finais dos anos 50.
Conversou um pouco comigo eu li o texto e achei por bem publicá-lo, pois como ele ainda hoje me pergunta algumas vezes, o escrito  “estava comestível”.
Ficámos Amigos desde então. Depois, apresentei-o ao Zé Martins e passou a integrar a redacção do Barca Nova, onde esteve até ao encerramento do semanário.
O “bichinho” pelo jornalismo, porém, lá ficou e em 1995 foi co-fundador de outro semanário figueirense, “A linha do Oeste”, onde exerceu, entre outras, as funções de editor de desporto.
Continua a escrever, nomeadamente no Aldeia Olímpica, que eu aconselho vivamente a irem visitar. Apesar do agravamento da crise o tempo está a melhorar.

Sem comentários: