terça-feira, 17 de junho de 2008

Como eu te compreendo Scolari

Não sou, nunca fui, grande adepto de Scolari.
Acho que ele, ao contrário do que é maioritariamente aceite, não realizou um trabalho positivo para o futebol português.
Nos seniores, teve resultados, é certo, mas não preparou o futuro. Limitou-se a gerir bem o trabalho dos outros.
Veja-se a tristeza do que se passa com o nosso futebol jovem. Ainda há poucos anos éramos uma potência a nível mundial no futebol de formação. E agora?
Considero, por isso, Scolari, um gestor do momento - bom, sobretudo, para proveito da gestão sua carreira pessoal. Nada mais que isso.
No entanto, antes do jogo com a Alemanha, que se ganharmos nos tornará os maiores, e se perdermos nos vai fazer cair nas catacumbas da angústia e do desepero, não alinho com aqueles que estão chocados com Scolari, por ele negociar a sua saída da Selecção e ida para o Chelsea a meio do Euro.
Não é o primeiro a faze-lo. Tivemos outro, com maiores responsabilidades, que a meio da prova, não resistiu a um convite estrangeiro mais tentador: chama-se Durão Barroso.
Analisando, com a proporcionalidade que se deve dar às coisa, de Barroso, sendo primeiro-ministro, deveria esperar-se qualquer coisa mais!...
E, daí, talvez não.
Portanto, da minha parte, desde já, toda a compreensão para Scolari.
Ganhe ou perca com a Alemanha...

4 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba, LFS é o seleccionador dos séniores. as equipas mais novas têm outros responsáveis.
E se vai embora faz ele muito bem, farto de aguentar quem diga mal do trabalho dele,
que como se sabe foi o melhor trabalho e dempenho de sempre. Quem vem a seguir? Deve ser o Oliveirinha do Porto mais as paulas e as vergonhas todas por que nos fez passar. Ou então o professor Neca, ou o jaime Pacheco.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Scolari não é só o seleccionador dos seniores. Nos últimos 5 anos foi o supervisor de todo o futebol português.
Para mim, o mais importante, não são os resultados dos seniores. è o estado de todo o futebol português, um País que antes de Scoalri ganhou dois mundias de sub/21. Claro, que isso até nem deve ser importante, o responsável era um português, profissional, respeitado fora de Portugal e competente: Carlos Queirós...

Anónimo disse...

Conheço um rapazito daqui, com uma habilidade formidável para a bola que posto perante a possibilidade de ingressar na Academia do Sporting, declinou argumentando que aquilo é uma prisão e não se pode sair à noite.
Quantos haverá assim?
Os clubes têm ou não a responsabilidade de indicar à federação quem tem talento, a sério, e esta encaminhar essa rapaziada ou a federação tem de ter olheiros em tudo que é agremiação?
Meu caro, não é só no futebol que as coisas vão mal.
Veja o que se passa no seu meio.
Não preciso de lhe dizer, você vê bem (quando quer).

Anónimo disse...

pois é, o cova-gala faz um excelente trabalho, não tem é condições.
mas, tudo vai mudar. graças ao simão vai ter um campo relvado, mais sinteticos para treinos. uma maravilha. não chateem é o homem, pois ele é um grande amigo do cova-gala.
é só vender os terrenos do cabedelo...