quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Vandalismo em S. Pedro continua: "onda de assaltos preocupa Junta de Freguesia de São Pedro. PSP já reforçou vigilância"

Via Figueira na Hora


"O Quiosque de São Pedro juntou-se ao leque de estabelecimentos (lojas, talho, restaurante, etc) e residências que têm sido alvo de diversos furtos na freguesia de São Pedro, na margem sul do rio Mondego.

Prejuízos ao nível da estrutura e furto de tabaco e bebidas são, numa primeira nota, os danos causados ao Quiosque de São Pedro, conforme o Figueira Na Hora apurou no local. O alarme foi accionado à 01h26 de onem, tendo a Polícia de Segurança Pública tomado conta da ocorrência.

Policiamento reforçado

O comandante da PSP local, José Freitas, confirmou ao nosso jornal esta onda de furtos explicando que todas estas ocorrências “têm sido devidamente documentadas e investigadas”, estando a decorrer os trâmites legais que poderão levar à eventual condenação de quem pratica estes actos.
Segundo adianta o Comissário, “estamos atentos a todas estas questões e a desenvolver diversas diligências de investigação nesse sentido e embora saibamos que não podemos ter um polícia em cada rua, o policiamento já foi reforçado”.

Pedido de reunião “com carácter de urgência”

O Figueira Na Hora também ouviu Jorge Aniceto Santos, o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro.
“É verdade que tem havido diversos furtos e a Junta de Freguesia está atenta e preocupada com toda esta situação”, tendo inclusive pedido ao Comando da PSP da Figueira da Foz “uma reunião com carácter de urgência”, refere o autarca.

“Sabemos bem que não é fácil termos efectivos (policiais) a toda a hora, mas queremos perceber o que está a ser feito e trocar algumas impressões neste sentido”, salienta o presidente da Junta."

Sem comentários: