segunda-feira, 18 de março de 2019

A chefe de gabinete do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares estagiou no “banco mau” e “consultou” com um ex-ministro...

"Pelas declarações da Sra Vereadora podemos concluir que ainda não se apercebeu que o POOC já não está em vigor. Porventura desconhece também que o POC que o veio substituir obrigou à incorporação de normas no PDM que o projeto do Cabedelo pode não estar a cumprir. Este tipo de incumprimento não é coisa pouca, é muito GRAVE!"

Via SOS CABEDELO



«Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, a vereadora Ana Carvalho afirmou que “o PP só abrangia a praia propriamente dita, e a praia acaba na duna”. E afirmou: “O que nós vamos fazer é aumentar a praia e criar parques de estacionamento novos”. A autarca do executivo camarário afiançou, ainda, que “a APA quer que o PP abranja a nova praia, porque é uma área portuária, que, no fundo, vai deixar de ser”. Ana Carvalho reduziu as alterações em curso a “uma pequena alteração ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC)”, garantindo que “não é todo o programa, é só uma planta”. Ou seja, elucidou: “As obras que estamos a fazer não vão contra o POOC; o POOC, simplesmente, não as abrangia. Era omisso”. Assim sendo, afiançou, as alterações ao PP não vão fazer parar as obras nem alterar o projecto. “Temos a aprovação da APA e da administração do porto”

Entre os objectos de plástico encontrados dentro da baleia estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras

Figueira da Foz: Comércio local em agonia teme não resistir muito mais

"Na zona baixa da cidade é já normal, casas com décadas encerrarem, para darem lugar a mais um hostel ou casa de restauração. Mas quem há décadas vive do trabalho do seu estabelecimento não suporta continuar a assistir à “agonia” que por ali se vai sentindo, como na “Casa Rádio”, uma papelaria, livraria e equipamento de escritório, com 91 anos e a sentir-se «numa grande aflição».Cremilde Cação, a proprietária há 37 anos, recorda que a sua conhecida casa «já viveu épocas muito boas, com 11 empregados», reduzidos actualmente a dois. E não tem dúvidas, «a crise começou com as grandes superfícies», e desde então, «tem-se agravado», perspectivando tempos ainda mais “nublados”, «quando já se fala em mais três» hipermercados para a Figueira da Foz."

Via Diário de Coimbra

Ana Gomes denuncia donos do Novo Banco às autoridades europeias

«Eurodeputada escreveu a comissários europeus e aos presidentes do Banco Central e da autoridade bancária acusando Lone Star de desvalorizar ativos do banco para registar imparidades e receber fundos de contingência».


Via DN