terça-feira, 5 de dezembro de 2017

“Em 2014 a Misericórdia adquiriu o espaço, realizando desde então diversas obras de requalificação…”

Escola do Mar é já uma realidade: “este é um momento histórico para o ensino superior público na Figueira da Foz” – Disse Manuel Castelo Branco.
Para o presidente da autarquia figueirense, “esta Escola é uma excelente iniciativa, finalmente estamos numa formalização de recepção do Politécnico na Figueira da Foz. Nós contribuímos com 50% do PIB da região e não temos ensino superior, o que não faz sentido”.
João Ataíde afirmou ainda que “fizeram-se algumas experiências nesse sentido mas que não correram bem, estavam desfasadas da realidade. Precisamos de ensino especializado para explorar os activos (do mar)”.
A Escola do Mar conta com diversos parceiros, entre eles o Stella Maris, o CEMAR, Ginásio Clube Figueirense, Misericórdia, Goltz de Carvalho, Casino Figueira e Associação Mais Surf.


Nota de rodapé.
O presidente Ataíde esteve presente ontem na apresentação da Escola do Mar e falou em nome da instituição que representa.
Fica por saber, porque que é que Ataíde, quer dizer a Câmara Muncipal, em devido tempo – e tempo não faltou para o fazer… - não comprou o edifício à Segurança Social?
O que é que Ataíde, fez – ou não fez … - para trazer o ISCAC para a Figueira?
Mas, ontem esteve tudo bem: juntaram-se as forças vivas da cidade e escutaram-se alguns discursos de circunstância...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o Presidente tivesse vergonha, não tinha posto os pés na cerimónia da apresentação deste projecto, já que para o mesmo, contribuiu ZERO. A Figueira de Ataíde é menos Zero. O grave, é que o povinho gosta, ainda que existam cidadãos que não se vergam ao despotismo do coimbrinha. Parabéns Agostinho.

Anónimo disse...

Se observarem bem, vejam a composição das mesas redondas.
Andam a comer todos do mesmo tacho.
Andam ai, muitos lambões, que não querem ser politicos, mas andam a comer à conta, paga zé povinho.
Já acontece há várias décadas e ninguém põe mão nisto, o que conta é mesmo o avental.
Se forem a ver bem todos eles são donos de empresas que exploram os funcionários, tenham vergonha na cara. Só mesmo a justiça divina se vai encarregar de dar uma lição nesta corja.