quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Em dia de aniversário

foto sacada daqui
Fazer anos, na minha idade, pode ser visto de duas maneiras.
Uma, a positiva - "aqui já eu cheguei"!..
A outra, a negativa – soma-se mais mais um na idade e diminui-se  um no que resta  de vida.

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma...


Notícias do Portugal, ano de 2012, que poderiam ser do Portugal, anos sessenta do século passado - o que fui – ai, meu Deus!, o que só hoje sei que fui!..
Eusébio volta ao topo das notícias; o fado é recuperado, premiado e divulgado; o ministro das Finanças faz lembrar outro ministro das Finanças que Portugal teve; há fome nas escolas; famílias empobrecem; volta a falar-se de emigração e das malas de cartão.

O que eu sou hoje - um sobrevivente a mim-mesmo, como um fósforo frio...
Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui, neste País...
Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos.
Somam-se-me dias. Serei velho quando o for.

8 comentários:

Fernando Campos disse...

Parabéns.
Também pela posta. Magnífica.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Obrigado.

João Henrique disse...

Muitos parabéns.

Mario Bertô disse...

Todas essas palavras, são de facto de quem como nós viveu as mais dispares situaçoes de vida. Tivemos um dia que a sineta tocou e deu-nos uma esperança de melhor vida, mas persistiram aqueles que não gostam de ruido e então voltamos á vida das nossas origens, com o povo a sofrer. a viver novamente com uma esperança de ter uma vida digna.
Um abraço Amigo

Joaquim Moreira disse...

Excelente. Sentimentos comuns.
JM

Joaquim Moreira disse...

Excelente. Sentimentos comuns.
JM

Rogério Neves disse...

Caro António
Palavras para quê? Apenas e somente AQUELE ABRAÇO
Rogério Neves

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

A todos - obrigado e um abraço