domingo, 15 de março de 2009

Um sonho adiado... à espera de melhores dias?..

Foto sacada daqui

FUTEBOL

Taça da AFC
Praia da Leirosa 0 - União de Coimbra 2

Nesta tarde de domingo, muita gente aproveitou a magnífica tarde de sol para se deslocar até à Praia da Leirosa.
Quem esteve no Complexo Desportivo local, certamente que deu por bem empregue o tempo que passou a presenciar uma animada eliminatória dos quartos de final da Taça da AFC, entre o Praia da Leirosa e o União de Coimbra.
A equipa de Coimbra, doutro campeonato, mais experiente e matreira, fez valer essa mais valia: marcou dois golos e já está nas meias finais da prova.
A equipa da casa, apresentou o seu futebol habitual , voluntarioso e sempre com grande garra e aplicação por parte dos seus atletas, mas perante o maior traquejo futebolístico do seu adversário, foi impotente para evitar a derrota.
Duas expulsões da equipa da casa, ambas na segunda parte, dificultaram ainda mais a tarefa dos atletas do Leirosa para dar a volta ao resultado.
Seguiu em frente o União, num jogo em que o Leirosa nunca baixou os braços, numa tarde que constituiu uma magnifica jornada de propaganda do futebol distrital.

O número




Quando se sente, que o número já pode começar a ser argumento válido para complicar a maioria absoluta, até se desvaloriza o povo que o elegeu .
Será do número?..
Segundo Carvalho da Silva, "a maior manifestação de sempre".
Ou será dos nervos?...

X&Q617


A pérola do dia

sábado, 14 de março de 2009

Ser português, hoje



Hoje, não estou nada optimista.
Ando preocupado comigo próprio.
Não é por nada de especial: apenas, porque vivo em Portugal.
E em Portugal, para quem vive honestamente do seu trabalho, se o presente é difícil (precário, neste período, o considerado activo), o futuro tem horizonte ameaçador e negro (pedinte, daqui a uns anos, quando chegar à reforma).
Enfim, como ainda faltam uns anos, o melhor mesmo, é ir vivendo um dia a seguir ao outro.
Preferencialmente, com expectativa baixa.
Pode ser que a coisa venha a correr melhor do que esperávamos!..

Pérola do dia




O primeiro-ministro, José Sócrates, fez jogging na marginal da Cidade da Praia.

aF44


sexta-feira, 13 de março de 2009

Marca

Foto de Pedro Cruz, sacada daqui
“Os lugares também têm traços próprios que fazem com que uma fotografia captada em determinado lugar específico seja única e irrepetível noutro espaço, dando valor acrescentado à beleza da diversidade. Na Figueira, poderemos sinalizar algumas marcas identitárias das quais se destaca a paisagem moldada na amenidade do estuário, no recorte da enseada e no dorso suave da Serra, dispondo de um invulgar e amplo sistema de vistas para todos os quadrantes. Esta é, com efeito, uma mais valia oferecida pela bondade da natureza, numa harmonia generosa que importa proteger e potenciar em termos económicos e culturais. Assim sendo, não podemos ceder às pressões imediatistas dos que querem plantar “prédios e apartamentos encavalitados com vista para o mar, para onde fazemos desaguar os esgotos de todas aquelas casas numa cacafonia urbanística que não nos distingue de todos os outros sítios” como escreveu Luísa Schmidt. Não é por uma mera questão de gosto ou por fundamentalismo de qualquer tipo. É a racionalidade de vivermos e promovermos o território como um recurso finito que, como tal, precisa de uma delicada gestão e de olhar profundo.
O amontoado de construções de manhosa qualidade arquitectónica que trepam desde o Cabo Mondego até meia encosta da Serra, ou as incríveis enxertias fora de escala do edifício Atlântico e do inacreditável prédio do vale do Galante, são tristes exemplos de como se desperdiça, impunemente, o valor de uma marca singular, permitindo-se, ao invés, a degradação do edificado centenário sobranceiro ao mar.”


Texto de Pedro Melo Biscaia, com a devida vénia, sacado daqui.

X&Q615


Pérola do dia

Embora com algum atraso, fica um episódio PORNOGRÁFICO.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Que diferença….

Foto de Pedro Cruz
Ontem, depois de ter acabado com o anonimato nos comentários do Outra Margem, tive tempo para fazer descansadamente o que há muito tinha dificuldade em fazer: passear à beira mar durante todo o tempo que me apeteceu.
Voltei a ter tempo e disposição para novamente desfrutar o mar, as ondas, a areia, o ar puro, o cheiro a iodo, o sol, a brisa… Ainda por cima, a ajudar, a tarde esteve bonita, com o sol a brilhar no céu.
Isto, sim é que é vida.
Que diferença…

X&Q614