sábado, 5 de janeiro de 2013

59


"Cada fotografia  mostra apenas  a pessoa que fomos e é apenas uma fracção da pessoa  que somos hoje."

Que se passa comigo?.. Hoje, ao contrário  do habitual, vou falar de mim e do meu nome!
Quebro um hábito, pois não vou falar de mais uma futilidade.
Todos nós, somos identificados pelos nomes porque somos conhecidos - isso, todos o sabemos, é uma verdade.
Existe, contudo, uma cadeia de identidades consoante os nomes.
Eu, por exemplo, em pequenino já era Agostinho.
Continuei Agostinho.
Aos, 10, 20, 30, 40, 50 -  isto para abreviar - continuei Agostinho.
Agora, aos 59, continuo Agostinho.
Grande nome o meu: de pequenino a velhinho, sempre Agostinho.
Já não sou o da fotografia, mas continuo Agostinho.
Entretanto, certo da fragilidade da minha vida e certo da minha morte, vejo a ganância em redor e continuo sem nada conseguir entender!..
Continuo Agostinho.
Sempre Agostinho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente brilhante!