sexta-feira, 8 de junho de 2012

Força Portugal! (IX)


Ainda gosto de futebol…
Naturalmente, que gostaria - e espero - que a selecção tenha sucesso.
Isto é, que jogue bem e ganhe os jogos.
Mas, amanhã, nem vou ver o jogo, pois já não suporto, sequer, ouvir falar do Euro-2012.
Nas últimas semanas, tive de deixar de ver televisão: tudo o que é canal nacional,  tinha sempre algo para nos mostrar sobre a vida de jogadores, treinadores e tudo o que gira à volta deles!
Mas, nota-se, era  um entusiasmo artificial. A grande euforia que marcou as despedidas da selecção para o Europeu de 2008 e para o Mundial de 2010 contrastou com a discrição com que decorreu o embarque da comitiva portuguesa para a Polónia na última segunda-feira.
Há muitos anos que não havia tão pouco entusiasmo genuíno em torno da equipa nacional. As expectativas estão baixas. As críticas ao estágio em Portugal já se fazem sentir.
Mas, sabemos como o povo é,  tudo poderá ainda mudar -  para melhor ou pior.
Depende da estreia de amanhã, frente à Alemanha…
Por mim já decidi: com este tratamento de choque, que tem sido intensificado à medida que se aproxima a hora da partida, este primeiro jogo de Portuga no euro 2012 perdeu um espectador que, até, ainda gosta de futebol!..

2 comentários:

João Silva disse...

Estou completamente de acordo contigo.

Também continuo a gostar de futebol, mas dos 90 minutos na relva. Do restante folclore, já não há paciência para ouvir os Jesus, os Sás Pintos, os Vítores Pereiras e agora o massacre do Euro.

Realmente só falta montarem câmaras nas retretes para vermos qual o jogador que gasta mais papel higiénico.

PS… até pensava que era a única alma deste país que tinha deixado de ver a televisão nas últimas semanas. Afinal enganei-me!

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Os gajos entusiasmaram-se e abusaram da dose...
Há muita gente a pensar assim, acredita.
Um abraço