terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma realidade

Na Figueira, acompanhando aliás o que se está a passar a nível nacional, a blogosfera vai ganhando espaço.
Está, cada vez mais, a expandir-se, a penetrar e a ter influência no quotidiano de muitos figueirenses.
Hoje, é normal ver bloggers a opinar nas rádios locais e a escrever nos jornais. Ao mesmo tempo, começa a ser igualmente normal, ver jornalistas figueirenses na blogosfera.
A nível nacional, alguns políticos já deram conta da importância dos blogues.
No último Congresso do PSD, Pedro Passos Coelho e a sua equipa, viram o potencial desta nova ferramenta de comunicação e tiraram proveito disso, dedicando um momento aos blogues, o que foi inteligente, apesar de ter desagradado a alguns jornalistas. O que é humano e natural, pois esta ainda é um nova realidade.
Na Figueira, onde também ainda existem algumas dúvidas e desconfianças em relações aos blogues, qualquer dia isso fará parte do passado e todos perceberão a diferença entre um blogger e um jornalista.
Entretanto, quer pelo aumento do número de visitas diário, que temos vindo a registar neste espaço, que sabemos, aliás, estar igualmente a acontecer com outros colegas nossos, quer pela abordagem pessoal que nos fazem pessoas que estávamos longe de imaginar nossos leitores, temos vindo a dar conta que a blogosfera está a penetrar em novas e importantes franjas da sociedade figueirense.
E, isso, a nosso ver, é uma realidade positiva.

Sem comentários: