quarta-feira, 28 de abril de 2010

A crise precisa de ideias...


Penso que ainda é possível ver na serra da Boa Viagem, o moinho da foto.
É um velho moinho, de madeira, que gira ao sabor do lado do vento, sobre rodas, também de madeira, com as velas enfunadas.
Presumo que está lá, não para cumprir a sua missão, de fabricar farinha, ao gosto do freguês – até porque a ASAE não deixaria, mas, simplesmente, para turista ver.
Um dia destes, passei por lá e gostei de ver o velho moinho, pensava eu, como sinal de tempos que não voltavam...
Neste momento, porém, já não estou tão seguro disso, face às notícias mais recentes sobre a economia portuguesa.
Portanto, por mim, que já estou por tudo, o necessário, o imperioso, o importante, o fundamental, é encontrar um caminho, uma estratégia, algo que nos conduza a "melhor porto", credível, quer a nível interno, quer externo.
Fica aqui o meu modesto contributo. Devidamente estudado, incentivado e ajudado, pode ser significativo no actual ponto crítico da situação económica portuguesa.
Este moinho, na era do crédito fácil, serviu como atracção turística. Não quero ser mais pessimista que a realidade, mas será que este moinho ainda vai ter de voltar a moer cereais?...
Apesar da ASAE!..
No momento em que, ao que parece, o pão vai acabar, não podemos limitar-nos a deixar passar o circo!.. Temos, mesmo, de fazer alguma coisa.

Sem comentários: