segunda-feira, 6 de julho de 2009

Que merda de contrato!

“É um contrato desastroso para a autarquia”. É assim mesmo, sem tirar nem pôr, que o qualifica o vereador José Elísio, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS de hoje.
O objecto deste contrato, foi um sanitário instalado na Praça 8 de Maio (Praça Nova), ali colocado em regime de aluguer no mandato de Santana Lopes, já lá vão 10 anos!..
Decorrido todo este tempo, a quase falida câmara da Figueira, entretanto, já pagou cerca de 200 mil euros. Ainda por cima quase inutilmente, pois de acordo com o mesmo jornal, “está a ser utilizado, em média, por 3,6 pessoas por dia”!..
Feitas as contas, cada vez que alguém faz uma mijinha, todos os munícipes pagam cerca de 19 euros!.. Por seu turno, o utilizador desembolsa 20 cêntimos!..

Este contrato, pelos vistos de longa duração, termina em 2013. Até lá, se não for denunciado, o que implica uma indemnização de 20 mil euros, terão de ser pagos ainda mais 110 mil euros.
Os figueirenses, pelos vistos, ao longo destes 10 anos pagaram um balúrdio pelo aluguer do equipamento sanitário, mas utilizaram-no pouco. Segundo o vereador José Elísio, até ao início da semana passada, “o WC tinha sido utilizado por apenas 1.132 pessoas”.
A Figueira tem muitas carências. Todavia, tem mais um motivo de orgulho - herança da gestão do dr. Santana Lopes, na passagem por esta cidade: a “casa de banho” pública mais cara da cidade – quiçá, mesmo, a mais cara do País!...
Por outras palavras, na opinião de António Tavares, vereador da oposição socialista: “à devida escala e na devida dimensão, este é o exemplo do que foi a gestão financeiramente ruinosa do dr. Santana Lopes”.

Nota: o vereador do pelouro do ambiente, só agora, a dois meses do final do mandato, é que deu pela merda deste contrato?..
José Elísio, nos anos de poder laranja na Figueira, honra lhe seja feita, foi sempre uma figura de prôa do PSD local. A saber: presidente da concelhia laranja, assessor, vereador.
Porquê, então, só agora vir à colação com esta merda retrasada?...

1 comentário:

alex campos disse...

Uma cidade de luxo. Até para se fazer merda se paga os olhos da cara.