sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Isto é para levar a sério

«Em toda a marginal (avenidas 25 de Abril e do Brasil), junto à entrada para os passadiços da praia, barreiras metálicas proíbem a passagem de peões, uma medida que visa evitar a aglomeração de populares de forma a cumprirem-se as determinações do Governo para travar a pandemia.

De igual forma, é possível ver já junto à marginal oceânica, nomeadamente na zona de Buarcos/Tamargueira, diversas barreiras metálicas que serão colocadas com este propósito.
Segundo adiantou ao Figueira Na Hora o presidente da Câmara Municipal, estas barreiras serão colocadas, previsivelmente ainda hoje, impedindo a passagem na marginal da zona do cemitério para a frente, ficando como alternativa a via interior, a Rua D. Maria.
Explica ainda Carlos Monteiro que idêntico procedimento será tomado na estrada junto às muralhas de Buarcos, que ficará interditada ao trânsito automóvel e pedestre.
O confinamento é para as pessoas estarem em casa, não para andarem a correr sem máscara ou a passear. Temos todos de contribuir para a redução e achatamento da «curva», é urgente que todos o façamos. A situação é grave e veja-se que das 10 camas que foram acrescentadas à capacidade do Hospital Distrital da Figueira da Foz, já só estão quatro disponíveis”.»

Sem comentários: