quarta-feira, 31 de julho de 2019

Na Figueira há muito mais para escrever do que sobre o tomate-cereja-anão...


"Algures pelo mundo haverá um provérbio que diz assim “se não te lembras daquele provérbio chinês que gostavas de colocar no início do teu blog, inventa um”. 
Pois bem, há um provérbio chinês que diz assim “Acontecimentos inesperados trazem oportunidades. E oportunidades trazem acontecimentos inesperados. E acontecimentos inesperados trazem oportunidades. E…”. 
E assim sucessivamente. Trata-se, como se pode verificar, de um provérbio chinês infinito, em que acontecimentos geram oportunidades que geram acontecimentos que geram oportunidades e etecetera, e que se entrarmos nele ficamos ocupados até à morte, dentro de um buraco negro, a apanhar as oportunidades que os acontecimentos nos entregam.
O jornal regional onde escrevia uma vez por semana sobre a Figueira da Foz deixou de ter espaço para 1400 caracteres e este acontecimento inesperado gerou a oportunidade de transformar este site, que estava guardado há um par de meses para arquivo de escritos passados, num blog/site/uótdafuck que funcionará como armazém para escritos presentes. 
A oportunidade é de uma grandeza de tal ordem, que ao invés de me aturarem uma vez por semana, passam a fazê-lo todos os dias, pois foi este o desafio que me propus. Pelo menos até final deste mês. Depois logo se vê. Depois logo se vê que género de acontecimento inesperado gerará esta nova oportunidade."

Sem comentários: