quinta-feira, 6 de outubro de 2016

2017, ano de eleições autárquicas...

“A zona do terminal intermodal vai ser requalificada, para estimular a utilização de transportes públicos e veículos amigos do ambiente, alargar o espaço para peões e ciclistas e reduzir o congestionamento de tráfego na zona da estação de comboios.
As obras, que custam cerca de 200 mil euros e deverão arrancar em novembro, contemplam a construção de uma rotunda. Esta solução de regulação do trânsito vai permitir um acesso mais directo às ruas da República e Fernandes Tomás.
Entretanto, a autarquia aguarda resposta da CP, a quem propôs que a sala de espera do terminal ferroviário possa ser também utilizada pelos passageiros dos autocarros.”

Notas de rodapé.
1.Continuamos na série, mais do mesmo... 
Tal como antes, também nos mandatos de João Ataíde, o dinheiro dos impostos não é distribuído por todo concelho, como seria justo, mas, sim, nas chamadas “obras do regime e de fachada” para encher o olho dos figueirenses.
2.Na Figueira, o cidadão raramente conhece e consegue compreender os caminhos para a solução dos seus problemas. 
Nesta democracia figueirense (e, também por causa dela...), o poder, continua aquela entidade abstracta, que a maioria dos cidadãos julga capaz de resolver os problemas.
E, assim, por aqui, o poder permanece igual a si próprio, apesar das sucessivas eleições.
3.A minha alma, se já não fosse parava, ficava parva...
Há muito que, apesar das obras ali realizadas ainda não há muitos anos, esta estrutura,  onde chegam e partem por dia largas centenas de utentes – não esquecer que estamos numa cidade e num concelho de turismo... - apresenta lacunas.  
Mas, vai ser preciso chegar a 2017 (bem aventuradas eleições!..) para que este cartão de apresentação fique apresentável!

Sem comentários: